Para celebrar os 50 anos da Fundação do Colégio Notarial Dominicano uma série de atividades estão sendo desenvolvidas pela entidade representativa do notariado do País. Entre os principais os acontecimentos que fazem parte das comemorações, está o Fórum Internacional pela Transparência Notarial e pela Excelência Jurídica, que ocorrerá nos dias 2 e 3 de agosto no Hotel Catalunha, em Santo Domingo.
 
Durante o Fórum serão abordados dois temas: Combate à Lavagem de Dinheiro e a Lei 140-15 (Novas Tecnologias, Biometria e Assinatura).
 
Outras ações que fazem parte dos festejos, como uma cerimônia religiosa e um coquetel em homenagem aos presidentes da Câmara dos Notários, vem ocorrendo desde o dia 2 de junho.
 
A Associação Notarial Dominicana foi fundada em 3 de junho de 1967, em Assembleia Geral na qual seus fundadores prometeram fidelidade aos seus postulados. Em 1969 no Uruguai, o Colégio Dominicano de Notários foi admitido como um membro da União Internacional do Notariado Latino (UINL), onde permanece até os dias atuais.