O Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) informa que já estão abertas as inscrições para a nova turma do curso “Desenvolvimento Gerencial de Cartórios”, organizado pela TAC 7. Todos os associados ao CNB/SP têm direito a um desconto de 10%!

Ao longo do curso, voltado a titulares, substitutos e gerentes administrativos das serventias, serão discutidos conceitos sobre gestão estratégica, financeira, de pessoas, de procedimentos e casos práticos ocorridos no dia a dia dos cartórios.]

As aulas vão ao encontro das necessidades encontradas no Relatório de Análise Individual (RAI), elaborado a partir da Pesquisa sobre Gestão Administrativa de Cartórios realizada no 1° semestre de 2018. Clique aqui para saber mais detalhes (p. 12 – 17)

Elas serão ministradas na Al. Jaú, 1.754 – Jardins, em São Paulo – SP (entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo), próximo ao metrô Consolação (linha verde). Veja abaixo a programação do 2° semestre:

PROGRAMAÇÃO

31/08: Gestão Estratégica    
Saiba como estabelecer o planejamento estratégico do cartório e como tirá-lo do papel. O método do Balanced ScoreCard (BSC) é utilizado para criar o planejamento, estabelecer metas, indicadores e documentar evidências. O objetivo é transformar o planejamento em uma ferramenta útil para a melhoria continua da gestão do cartório.

01/09: Gestão Financeira     
Saiba como elaborar a Análise Gerencial Financeira, como criar e qual é seu impacto no controle financeiro da serventia. Entenda a importância de definir o Planejamento Financeiro do cartório e priorize os investimentos de acordo com os gastos previstos. Elabore o relatório do Demonstrativo do Resultado do Exercício (DRE) para monitorar os resultados da serventia por indicadores.

28/09: Gestão de Pessoas     
Saiba como funciona o ciclo do RH (da contratação até a demissão), o processo de integração e de treinamentos com base na qualidade do trabalho e na avaliação jurídica e comportamental de desempenho. Estimule a formação continuada da equipe, e estabeleça os critérios de promoção para orientar a progressão profissional. Dicas de pesquisa de clima, indicadores e a importância do monitoramento e da comunicação assertiva.

29/09: Gestão de Procedimentos    
Saiba por que e como mapear procedimentos internos, e quais são os custos e riscos envolvidos com processos falhos: equipe, clientes e finanças. Os procedimentos determinam o que fazer, como fazer, quais os recursos necessários, qualidade esperada e resultados. A condução ordenada das atividades operacionais da serventia reduz falhas, tempo ocioso, tempo de atendimento, gastos desnecessários, e aumenta a qualidade da execução da tarefa. 

Serviço
Horário: 9:00 às 18:00 (com 1 hora para almoço).
Local: auditório do térreo – Al. Jaú, 1.754 – Jardins, em São Paulo – SP (entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo), próximo ao metrô Consolação (linha verde).
Telefone TAC7: (11) 3214-0874 ou WhatsApp (11) 99694-7879
Investimento por pessoa: R$ 894,00/dia (para 8 horas de curso). Pagamento parcelado em até 3 vezes no boleto. Associados ao CNB/SP: R$ 804,60/dia.
Benefícios: Certificado por e-mail; dois coffee-breaks por dia; interação com os expositores durante encontro; materiais específicos sobre os assuntos entregues durante o evento; participação no grupo TAC7 para manter o networking, tirar eventuais dúvidas e compartilhar conquistas. Todos os palestrantes possuem experiência em gestão de cartórios. As turmas serão pequenas para atendimento exclusivo. 

Garanta sua vaga!

Inscrição
Para se inscrever, enviar e-mail para [email protected], com o assunto “TREINAMENTO CARTORÁRIO”, com os seguintes dados:
• Nome completo
• CPF
• Nome completo da serventia
• Telefone para contato
• Data escolhida

O boleto de pagamento será enviado para o e-mail que solicitar as inscrições.

Atenção!
• Os dados fornecidos nas inscrições serão utilizados na confecção dos certificados. Por conta disso, é imprescindível o máximo cuidado no seu preenchimento.
• A inscrição é intransferível. Qualquer mudança deve ser realizada em até 3 dias antes do início do curso.
• O aluno deve obter um mínimo de 75% de frequência para receber o certificado.
• É vedada a participação de consultores externos.