O Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) tem orgulho de divulgar sua parceria com a MultiDocumentos, antiga TeleDocumentos, empresa especializada em prevenção à fraude de documentos de identificação. A novidade gera aos tabeliães associados a possibilidade de conseguir condição especial na contratação do pacote de serviços da plataforma. Com mais de 20 anos de conhecimento no mercado, o…
A Câmara dos Deputados analisa proposta de criação do Serviço Social e de Aprendizagem dos Empregados em Serventia Notarial e de Registro (Sesanor) – os cartórios. A medida está prevista no o Projeto de Lei 8621/17, apresentado pelo deputado Alex Canziani (PTB/PR). Pelo texto, o Sesanor deverá desenvolver e executar programas voltados à promoção social do empregado e de…
O protesto de títulos é o meio legal para registrar um não pagamento. Você pode protestar qualquer título ou documento de dívida por falta de pagamento, tais como: letras de câmbio; notas promissórias; duplicatas; cheques; contratos de locação; confissões de dívida; contratos de honorários; contratos de compra e venda de bens imóveis ou móveis, inclusive veículos. No entanto, existem…
O encerramento da 276ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) marcou a despedida do corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha. Ele deixa o CNJ nesta sexta-feira (24/8) depois de dois anos à frente da Corregedoria Nacional de Justiça. O próximo a ocupar o cargo será o ministro do STJ Humberto Martins, que toma posse no…
Só é possível a penhora de imóvel de um casal que possui regime de comunhão parcial de bens se houver a intimação do cônjuge. Esse foi o entendimento do desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, ao suspender o leilão de dois imóveis para quitar uma dívida trabalhista. No caso, a empresa…
O Jornal do Notário traz na matéria de capa o projeto Indicadores Notariais, lançamento do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP), a novidade tem como objetivo dar transparência às operações imobiliárias praticadas através dos cartórios de notas por meio de escrituras públicas. Só no primeiro semestre de 2018 foram 450.210 escrituras públicas lavradas. Também ganharam destaque…
Clique aqui e confira o Diário Oficial de hoje.