Faça a diferença mesmo quando não estiver mais aqui!

A sua herança pode contribuir para um mundo melhor. Ao fazer um testamento público você tem a opção de deixar um legado de qualquer valor para ajudar quem necessita.

Por que deixar um legado a uma instituição?

Há realidades neste mundo que não podem ser ignoradas e muitas situações de vida que você pode ajudar a transformar.
Algumas instituições já atuam nesse sentido, como o UNICEF, a AACD, o Instituto Ayrton Senna, o GRAACC, a Abrale, o Greenpeace, a ONG Instituto Oncoguia, a Santa Casa de São Paulo, a Comunidade de Amor Rainha da Paz, o Imaculado Coração de Maria e Santa Terezinha do Menino Jesus, o Hospital de Amor de Barretos, entre outras.
Legitime o seu desejo de prestar solidariedade em um testamento público. Deixe um legado para os que necessitam.
Nunca é cedo ou tarde demais para expressar o que você deseja mudar.

Conheça algumas instituições que participam deste projeto:

Casa do Pequeno Cidadão Nossa Senhora Aparecida, organização social sem fins lucrativos, localizada na Vila Leopoldina (zona oeste), que tem por missão abrigar crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e dar Apoio a Inclusão Social.

O Instituto Jô Clemente, antiga Apae de São Paulo, atua na prevenção e promoção da saúde, defesa de direitos e na promoção da autonomia, independência e protagonismo da pessoa com deficiência intelectual para sua plena inclusão social.

Fundado em 1995, o Instituto Reciclar é uma ONG que atua na formação e inserção de jovens no mercado de trabalho por meio de um modelo educativo inovador, que estimula o aprendizado na prática, a formação socioemocional e técnica.

A Fundação Dorina Nowill para Cegos atua há mais de 70 anos para promover a autonomia e inclusão de pessoas cegas e com baixa visão, por meio de serviços gratuitos e especializados de habilitação, reabilitação, educação e de empregabilidade.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares.

Presente com 12 Centros de Reabilitação em 6 estados, desenvolve projetos de reabilitação física e capacitação profissional, além de programas para pessoas com deficiência física.

Organização privada sem fins lucrativos, de São José dos Campos, referência na região do Vale do Paraíba no atendimento especializado nas áreas clínica, educacional e de assistência social, a autistas e suas famílias.

Trabalha para combater analfabetismo, evasão e atraso escolar além de preparar os estudantes para os desafios do século 21 em 17 estados e mais de 660 municípios.

O GRAACC é uma instituição social que tem como objetivo garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura. Desde 1998, possui um hospital que, em parceria técnica-científica com a Unifesp, é referência no tratamento da doença.

Oferece serviços gratuitos a pessoas com câncer do sangue de todo Brasil. Trabalha há 15 anos para democratizar e garantir acesso ao melhor tratamento disponível. Anualmente, 25 mil pacientes e familiares são beneficiados pelos projetos da organização.

A ONG Instituto Oncoguia é uma associação sem fins lucrativos, criada e idealizada com o objetivo de ajudar o paciente com câncer a viver melhor por meio de projetos e ações de informação de qualidade, educação em saúde, apoio e orientação ao paciente.

A Comunidade de Amor Rainha da Paz é uma associação sem fins lucrativos criada para atuar em meio à comunidade carente e prestar assistência às crianças e adolescentes com deficiências múltiplas.

O Imaculado Coração de Maria e Santa Terezinha do Menino Jesus além de receber fiéis em busca de orações; dentro de suas condições, e doações oriundas de outros benfeitores, produz doação de alimentos e roupas para pessoas carentes em busca de ajuda.

A Santa Casa de São Paulo é uma instituição filantrópica privada, de 460 anos, considerada um dos mais importantes complexos hospitalares do país, que atende anualmente mais de 2,5 milhões de pessoas em diversas especialidades.

É uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo a promoção da proteção e preservação da natureza e do meio ambiente, em geral, incluindo flora, fauna, e os recursos naturais não renováveis.

Com 56 anos de atuação sendo excelência em oncologia, o Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) registra 6.000 atendimentos/dia, 100% gratuitos. Com diversas unidades espalhadas pelo Brasil, acolhe inúmeros pacientes.

Há 30 anos a Rede Cultural Beija-Flor trabalha promovendo o bem-estar social e o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio de fortalecimento da autonomia, profissionalização e cidadania em comunidade.

Organização sem fins lucrativos que trabalha a habilitação e reabilitação neurofuncional infantil, atuando de forma multiprofissional e interdisciplinar. Nosso principal objetivo é proporcionar tratamento clínico para crianças e jovens com deficiência

O Instituto Mão Amiga tem o objetivo de promover assistência social às minorias e excluídos, desenvolvimento econômico e combate à pobreza. Com trabalhos sendo realizados em todo o Estado do Paraná, conta com parcerias de grandes Instituições filantrópicas.

A Aldeias Infantis SOS lidera o maior movimento de cuidado do mundo e atua no cuidado e proteção de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias por meio de 80 projetos em 30 localidades brasileiras.

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas e de empresas, que apoia crianças com câncer antes, durante e após o tratamento. A missão deles é promover saúde e qualidade de vida.

Iniciativa

O CNB/SP é a entidade de classe que representa institucionalmente os tabeliães de notas do estado de São Paulo. As seccionais dos Colégios Notariais de cada Estado estão reunidas em um Conselho Federal, que é filiado à União Internacional do Notariado (UINL).

O Legado Solidário não se limita às instituições acima citadas.
O testador é livre para optar pela instituição de sua preferência, bem como pela quantia ou pelo patrimônio que deseja dispor.

FALE CONOSCO