O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro divulgou o edital de seu novo concurso para formação de cadastro de reserva do cargo de delegações das atividades notariais e/ou registrais por admissão e remoção, com atuação em cartórios. Para se candidatar, é necessário ser bacharel em Direito ou comprovar exercício em Serviço Notarial e/ou Registral por dez anos (até a data das inscrições).

Para participar, basta se inscrever via Internet, no site da Cetro, organizadora, até 14 de março. Haverá taxa de R$370. A avaliação será feita por meio de prova objetiva, exame escrito e prático, teste oral e análise de títulos. A primeira etapa está marcada para 21 de maio, com locais de prova a serem liberados em 10 do mesmo mês.

Os candidatos serão submetidos a questões de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa, Registros Públicos, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Empresarial.

Fonte: Folha Dirigida