Na tarde desta quarta-feira, o Des. Julizar Barbosa Trindade, participou pela última vez de uma sessão do Órgão Especial como Corregedor-Geral de Justiça.
 
Assim, finda a sessão judiciária, ele apresentou aos desembargadores um relatório cuidadosamente preparado do trabalho realizado em sua gestão, das correições efetuadas pela Corregedoria.
 
“Tenho a honra de informar a este Órgão Especial que, exatamente como prevê o inciso X do art. 155, do Regimento Interno, no primeiro ano foram efetuadas correições em metade das comarcas do interior e das varas da Capital e no segundo em todas as demais comarcas e varas. Mantivemos contato pessoal com todos os juízes e juízas em exercício na ocasião, inclusive anotando suas reclamações e/ou sugestões, as quais foram encaminhadas aos órgãos competentes para as providências cabíveis”, explicou.
 
Importante ressaltar que o Des. Julizar também visitou pessoalmente todos os cartórios extrajudiciais, inclusive alguns de municípios não providos de comarcas, constatando que os novos delegatários estão muito bem instalados e prestando um serviço público de ótima qualidade para a comunidade local.
 
O relatório completo de todas as atividades realizadas pela Corregedoria-Geral de Justiça, no biênio 2015/2016, contendo mais de três mil páginas, está disponível aqui