A Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial do Paraná (ARBITAC) convida todos os notários da região para o lançamento do Pacto de Mediação que será realizado no dia 18 de maio de 2017, às 18 horas, no auditório da Associação Comercial do Paraná (Rua XV de Novembro, 621), em Curitiba (PR).
 
Na ocasião será proferida palestra pelo desembargador Kazuo Watanabe e por Fernanda Levy, idealizadores da versão brasileira do Mediation Pledge, inicialmente lançado nos Estados Unidos da América e replicado no Brasil, nas cidades de São Paulo e no Rio de Janeiro.
 
A palestra visa expor os benefícios da adoção de uma postura mais receptiva aos métodos consensuais de solução de controvérsias, denominado “Pacto de Mediação”, e sua utilização antes de levar os conflitos a juízo. O objetivo é que este pacto receba apoio do maior número possível de representantes da sociedade a fim de consolidar as soluções consensuais no País.
 
Inscrições aqui.  Data limite para inscrição: 15 de maio 2017.
 
Após preencher as informações do documento de adesão, assinar e enviar o documento digitalizado para o e-mail [email protected] e remetê-lo para o endereço: ARBITAC – Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial do Paraná, Rua XV de Novembro, nº 621 – 1º andar – CEP 80.020-310 – Curitiba, Paraná.
 
V Congresso de Gerenciamento de Disputas Empresariais
 
Já no dia 19 de maio de 2017, das 8h às 20h, ocorrerá o V Congresso de Gerenciamento de Disputas Empresariais, na Universidade Positivo (Praça General Osório, 125), também em Curitiba (PR).
 
O evento é promovido pelo International Institute for Conflict Prevention & Resolution (CPR), entidade internacionalmente conhecida no mundo de Mediação e Arbitragem (Alternative Dispute Resolution). O referido evento será realizado em conjunto com a ARBITAC, e com apoio institucional da OAB/PR e da Universidade Positivo.
 
O tema central será “Desafios e Oportunidades em Tempos de Crise”. O evento na área de Alternative Dispute Resolution se concentrará na abordagem, em especial, do uso da Mediação e de técnicas de negociação nas várias perspectivas do cotidiano empresarial, adentrando nas mais diversas esferas como a comercial, a criminal e a trabalhista.          
 
Para mais informações do evento e o cronograma de painéis que ocorrerão durante o dia, incluindo os palestrantes já confirmados, clique aqui!
 
As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo site da Arbitac.