O presidente da municipalidade de Oaxaca de Juárez, no México, José Antonio Hernández Fraguas recebeu os representantes dos 17 notariados das Américas em uma sofisticada cerimônia de boas vindas realizada na sede do Palácio de Governo da cidade onde foram conferidos títulos de visitantes distinguidos aos representantes dos notariados internacionais participantes da I Sessão Plenária da Comissão de Assuntos Americanos (CAA).
 
Além do presidente municipal, participaram da cerimônia, os vice-presidentes dos municípios, o presidente do notariado mexicano José Antonio Manzanero Escutia, e demais autoridades locais. Em seu discurso, o presidente da cidade enalteceu as virtudes da cidade, berço de artistas e escritores que fizeram a história do México, e rogou para que os trabalhos fossem proveitosos.
 
“Oaxaca está lisonjeada em receber notários de tantos países para debater sua profissão em um solo onde germinaram poetas e artistas mexicanos”, disse. “Do Chile ao Canadá, do Panamá a Argentina, do Brasil ao México, os notários estão presentes em tantos países garantindo a segurança dos negócios e a paz social, então só posso me sentir privilegiado em ver nossa cidade receber tantos ilustres convidados”, disse.
 
Além do presidente do CNB, Paulo Roberto Gaiger Ferreira, que representou o País na cerimônia oficial, também receberam o título de visitantes distinguidos os notários Ubiratan Guimarães e Márcio Pires de Mesquita. “O notariado mexicano se ampara no desenvolvimento dos demais notariados das Américas para alcançar o mais alto grau de excelência em seu labor”, disse José Manzanero Escutia.
 
Após a cerimônia, os participantes participaram de um jantar festivo, com música mexicana e comidas típicas locais. Antes, haviam sido recebidos por uma autêntica festa popular mexicana, com instrumentos, cestas e danças típicas que percorreram as ruas de Oaxaca até a sede onde está localizado o Palácio do Governo.