O CNBPrev, entidade que constitui o fundo de previdência privada para planejar a aposentadoria de notários e registradores, e também para seguros em caso de imprevistos como morte e invalidez, oferece vantagens e benefícios aos profissionais da categoria que almejam economizar para o futuro ou possuir um complemento financeiro em caso de infortúnios.
 
A previdência complementar pode ser abatida do imposto de renda até o limite de 12%. Em 2016, os rendimentos da carteira chegaram a pouco mais de 100% do CDI, retorno considerado adequado para um investimento conservador.
 
A comercialização do CNBPrev é feita pela Icatu Seguros, maior seguradora independente do Brasil com mais de 50% de participação no mercado. Em São Paulo, a parceira de comercialização é a AFLG Corretora de Seguros, uma das empresas do Grupo AF Financial Advisory, especializada em planejamento financeiro E com experiência desde 1960.
 
Os tabeliães e registradores de São Paulo já estão recebendo os consultores da AFLG para mais detalhes dos planos e das soluções personalizadas dirigidos a funcionários, colaboradores e familiares.
 
Caso o notário ou registrador já possua algum produto junto ao CNBPrev poderá, com ajuda do consultor, reavaliar seu planejamento, verificar se estão adequados ao seu momento atual ou fazer ajustes se necessário.
 
Os consultores do CNBPrev se apresentam por telefone, e-mail ou presencialmente, e estarão à disposição para agendar as visitas nos horários e dias da escolha do profissional.
 
Para mais informações, acesse http://www.cnbprev.org.br
 .
Sobre o CNBPrev
 
O CNBPrev é o plano de benefícios previdenciários criado pelo Colégio Notarial do Brasil para proporcionar aos seus associados segurança e tranquilidade. Com o plano, você contribui mensalmente e forma uma reserva financeira para sua aposentadoria.
 
Seus recursos serão administrados por especialistas em investimentos de longo prazo.
 
O CNBPrev oferece também benefícios de aposentadoria por invalidez e pensão por morte.
 
Benefícios
 
Aposentadoria Programada
 
Você determina o valor da contribuição e a partir de quando deseja começar a receber seu benefício. Todos os meses você estará contribuindo para o seu futuro e, a partir da data escolhida, passará a receber uma renda mensal, calculada em função da reserva acumulada, para manter seu padrão de vida durante a aposentadoria.
 
Aposentadoria por Invalidez
 
Em caso de invalidez total e permanente por acidente ou doença, você receberá uma renda mensal, pelo prazo que escolher.
 
Pensão por Morte
 
Você fica tranquilo também em relação ao futuro das pessoas que dependem de você, pois com esta cobertura, em caso de morte, seus beneficiários receberão uma renda mensal, pelo prazo que eles determinarem.