O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Autoridade Certificadora Raiz da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP/Brasil, recebeu o selo WebTrust CA, que atesta a conformidade da AC Raiz à importante referência internacional em termos de padronização e auditoria. 

O diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI, Maurício Coelho, destacou a importância da conquista. “Essa é a coroação de um trabalho realizado nos dois últimos anos, quando buscamos adequar, onde necessário, e comprovar, onde já aderente, que os normativos da ICP/Brasil e nossas operações são totalmente aderentes à padronização WebTrust”.

A obtenção do selo foi possível após a realização de auditorias pela empresa Ernst & Young Auditores Independentes S/S, empresa reconhecida internacionalmente e habilitada pela WebTrust. A auditoria realizada atestou a conformidade e correção das operações da AC Raiz da ICP/Brasil.

Com o reconhecimento, Coelho espera que os processos de inserção das cadeias da ICP/Brasil em navegadores sejam acelerados. “O selo, certamente, nos será importante no avanço da inserção de nossas raízes ICP/Brasil em programas de raízes confiáveis da indústria de navegadores mundial, bem como, em outros fóruns e programas internacionais que exigem conformidade WebTrust”.

Para mais informações sobre o selo acesse: https://cert.webtrust.org/ViewSeal?id=2210.