Após o lançamento oficial do projeto Legado Solidário, ocorrido no dia 31 de março durante a abertura do XX Congresso Paulista de Direito Notarial, o Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) conclama os notários do estado de São Paulo a aderirem à causa. A iniciativa tem por objetivo instruir o cidadão que desconhece a finalidade benemérita dos testamentos. 

Estão juntas ao CNB/SP nesta empreitada duas das maiores instituições do terceiro setor: o Instituto Ayrton Senna, que tem como foco a educação, e a AACD, que tem como mote a reabilitação de pessoas com deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens.
 
Abaixo, seguem os passos para que o notário possa atender os usuários interessados na prática do projeto Legado Solidário:
 


 

O CNB/SP solicita aos titulares que orientem e informem os seus funcionários acerca da campanha pois o Legado Solidário será amplamente divulgado na mídia, sendo importante que todos tenham pleno conhecimento do projeto. Para que os tabeliães possam realizar a divulgação, são disponibilizados os materiais abaixo:

– cartaz (todos os associados receberão): https://goo.gl/cmULON;
– hotsite: http://legadosolidario.com.br/;
– vídeo para download (podem ser exibido nas televisões das serventias junto às TV's Cartórios 1 e 2): https://goo.gl/t6vbkE;

– camisetas/bottons (todos os associados receberão 4 bottons): entrar em contato pelo e-mail [email protected] para encomendar* – a preço de custo – a camiseta (R$ 16,50/unidade) e o botton (R$ 1,10/unidade). Veja abaixo:

*Obs: para a viabilização da produção das camisetas e dos bottons, é necessário atingir o mínimo de 500 pedidos.