Já estão abertas as inscrições para a 6ª edição da Universidade do Notariado Mundial que será realizada entre os dias 9 e 15 de julho na cidade de Buenos Aires, na Argentina.
 
A iniciativa, organizada pela União Internacional do Notariado (UINL), é realizada uma vez por ano, alternadamente na Europa e na América do Sul, tendo como objetivos principais favorecer o intercâmbio internacional de futuros e jovens notários, a conscientização da mundialização das relações jurídicas, além de oferecer uma formação de qualidade e valor agregado aos jovens notários, tornando-os efetivamente capazes de aplicar os princípios notariais internacionais dentro das realidades de seus países.         
 
Para participar, o candidato deve ter menos que 35 anos, ao menos um ano de prática em Tabelionato de Notas, não ter participado de nenhuma das edições anteriores e ser membro do Notariado Jovem do CNB (associado da entidade ou de uma das Seccionais).
 
A 6ª edição da Universidade do Notariado Mundial, coordenada pelo notário francês, Pierre Becqué, terá tradução simultânea em espanhol, inglês e francês, e os participantes serão responsáveis por seu deslocamento e hospedagem na capital argentina. O curso, que mesclará intervenções de notários de nacionalidades diferentes, prevê ainda visitas a Tabelionatos de Notas argentinos, à sede do Conselho Federal do Notariado Argentino, faculdades de Direito e órgãos relacionados ao Poder Judiciário do País.
 
Interessados deverão enviar e-mail ao Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB) – [email protected] – até o dia 20 de maio, com uma breve apresentação dos motivos que o fizeram se interessar pela Universidade, assim como seu curriculum vitae e a ficha de inscrição preenchida. A taxa de inscrição é de €100,00 e as vagas são limitadas a no máximo cinco pessoas por País, ficando a cargo de cada notariado o processo de indicação de seus representantes.
 
Em breve, a UINL divulgará outras informações como os temas, os docentes e os trâmites necessários para a viagem e hospedagem.
 
Clique aqui para acessar a ficha de inscrição (em espanhol).