Investimentos em modernização, atendimento e capacitação da equipe resultam em Prêmio PQTA e aprovação no 10° Concurso para tabelião de Ibaté
 
O Tabelião de Notas e Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais, Bruno de Luca, encontrou sua vocação desde a infância. Após estímulo dos pais e contato direto com o dia a dia de serventias notariais e registrais, enquanto exercia a advocacia, o notário descobriu a sua vocação no setor extrajudicial.
 
Desde então, resolveu se dedicar aos estudos, conquistando a sua primeira aprovação no 7º Concurso Público para Outorga de Delegações de Notas e Registros de São Paulo, realizado em 2011. A oportunidade lhe garantiu a titularidade do Tabelião de Notas e Protesto de Letras e Títulos da Comarca da Colina, cidade na qual adquiriu prática e conhecimento na área. Três anos mais tarde, tornou-se o responsável pelo Tabelião de Notas e Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais, Interdições, Tutelas da Comarca de Ibaté, decorrente da aprovação no 9º Concurso.


 
A preocupação com a evolução e a vontade de enfrentar desafios cada vez maiores é o que faz Bruno destacar-se em sua profissão. Atento às demandas internas e externas, instalou câmeras de segurança e ar-condicionado em todos cômodos da serventia, modernizou as instalações da serventia com a ampliação do espaço disponível, criou guichês de atendimento e revolucionou os livros de notas e registro civil por meio da digitalização.
 
Escolhido pela possibilidade de crescimento do município, o cartório que atualmente conta com sete colaboradores e atende cerca de 50 pessoas por dia, tem como prioridade a qualidade do serviço extrajudicial. “Para melhorar a integração, busca-se realizar campanhas solidárias e disponibilizar na serventia acesso à internet wi-fi, café e água para que os usuários se sintam acolhidos, bem como a realização de pesquisa de satisfação para mensurar o nível de aprovação dos serviços”, afirma. “Os  colaboradores são estimulados a participarem dos cursos oferecidos pelo Colégio Notarial, na modalidade presencial e on-line.”
 
Sobre a interação direta entre o notário e a comunidade, o notário opina. “É fundamental para auxiliar as pessoas em diversas situações, com a finalidade de garantir a eficácia da lei, a segurança jurídica e a prevenção de litígios”. Tanta dedicação e esforço lhe renderam seu primeiro prêmio como tabelião. Vencedor da categoria Bronze do Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA) 2016, Bruno comemora. “Foi a primeira vez que participei e fiquei muito feliz com a premiação”. Estimulado, o notário pretende efetuar constantes aprimoramentos em sua serventia. “Foi uma grande vitória e a certeza de que estamos no caminho certo com o objetivo de aperfeiçoar a prestação do serviço”.
 
Além disso, atualmente colhe mais um fruto do seu empenho: a aprovação no 10º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo. “É uma sensação muito boa. A aprovação no concurso de outorga de delegações no estado de São Paulo é uma grande honra e representa uma conquista muito importante”, revelou. “Por ser um certame bastante respeitado e com grande rigor técnico, confirma o alto grau de exigência e reflete na melhor prestação de serviço em favor do usuário”.