Prezando pela credibilidade e otimização das atividades realizadas na serventia, o 2° Tabelionato de Notas de Piracicaba se mantém atento às necessidades da população
 
Foi durante um estágio em um escritório de advocacia realizado durante sua graduação em Direito que Camilla Costa Dias Souza Alves se interessou pelo trabalho realizado nos cartórios de notas. Foi naquele momento que ela compreendeu os reais propósitos e as finalidades dos serviços notariais, além da nobreza envolvida na atividade exercida pela classe.
 
Assim, iniciou em 2014 sua carreira como tabeliã no 2° Tabelionato de Notas de Nova Ponte (MG), momento no qual teve certeza de sua vocação na área. Em fevereiro de 2017, a notária assumiu o 2º Tabelionato de Notas de Piracicaba (SP) e a sua preocupação inicial foi a capacitação de sua equipe no que diz respeito à normativa, às decisões mais recentes da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo (CGJ/SP), do Conselho Superior da Magistratura (CSM) e dos Tribunais Superiores.
 
Além disso, Camilla se preocupa em garantir a segurança do acervo por meio de backups em plataformas de armazenamento de dados online (nuvem), de digitalização das fichas de assinatura e dos classificadores, e por meio da otimização do serviço prestado no balcão via treinamento, visando evitar fraudes. “Atualmente estamos aguardando a autorização do CNJ para oferecer o serviço de apostilamento, sendo que já existem funcionários treinados para tanto”, aponta.

Escolhido pela infraestrutura da cidade de Piracicaba, o cartório conta com 25 colaboradores e atende cerca de 450 pessoas diariamente. Mudanças na área externa e estrutural da serventia, como uma nova identidade para a fachada do prédio e adaptações seguindo as normas de acessibilidade, também foram implementadas.
 
A equipe tem como missão prestar um serviço de excelência à população, sempre conscientizando e assessorando as partes para adoção do negócio jurídico que melhor atenda aos clientes. “Além do mais, priorizamos por um atendimento individualizado, adaptado à necessidade do usuário. O balcão já é reconhecido pela cordialidade, agilidade e segurança conferida à população”, reforça a tabeliã.
 
Prezando pela qualificação de sua equipe, a notária realiza reuniões semanais para compartilhar dúvidas levantadas por seus escreventes, bem como para aprofundar temas específicos. Além disso, disponibiliza palestras que tratam de atividades relacionadas ao mundo extrajudicial aos seus funcionários. Estamos investindo em meios tecnológicos para garantir a celeridade e segurança na prestação dos serviços, procurando nos adaptar à nova realidade digital. Esperamos que isso chame atenção da sociedade acerca da importância dos serviços prestados e gere reconhecimento pela qualidade dos serviços”, conclui Camilla Costa.

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