A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), em conjunto com o Sinoreg/SP, a Arisp, a Arpen/SP, o CNB/SP, o IEPTB/SP e o IRTDPJ/SP – com o objetivo de orientar todas as unidades sobre o novo Sistema de Recolhimento a ser implantado no Estado – criou um Vídeo Tutorial com o passo a passo de acesso e cadastramento de atos, atendendo assim a uma demanda da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo (CGJ/SP).
 
Clique aqui para conferir o vídeo.
 
Sistema de Recolhimento das Custas Extrajudiciais inicia projeto piloto no Estado de SP
 
Comunicamos que, atendendo a demanda da CGJ/SP foi desenvolvido o sistema de apoio à fiscalização dos recolhimentos das custas relativas ao ESTADO, IPESP, SANTA CASA, TJ/SP, MP/SP e Fundo do Registro Civil.
 
Para que o sistema esteja em pleno funcionamento quando da sua exigibilidade pela CGJ/SP, são necessários inúmeros testes objetivando minimizar eventuais erros ou incorreções.
 
Por esta razão, desde o dia 18 de dezembro todos os cartórios já estão aptos a utilizar o sistema. O formato é simples, bastando lançar os dados e, depois de pagas as guias, anexá-las ao programa. Após os primeiros testes, será disponibilizada uma versão automatizada do sistema.
 
Para acessar basta entrar no site da Anoreg/SP (www.anoregsp.org.br), na aba “Sistemas” e “Recolhimentos/Emolumentos”, usando o número CNS como login e a senha (anoreg do oficial).
 
O Sistema Recolhimento irá comparar os valores pagos da guia com os valores declarados e as inconsistências serão apontadas e informadas por e-mail ao cartório.
 
Reiteramos a importância de que todas as unidades façam os testes no Portal e enviem suas críticas e sugestões de aperfeiçoamento, a fim de que no momento em que o sistema se torne obrigatório todas as incorreções estejam sanadas.
 
Em caso de dúvidas a Anoreg/SP está à disposição através do telefone: (11) 3111-6363.