O Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) lança uma nova ferramenta para incentivar a excelência do setor extrajudicial: a pesquisa sobre Gestão Administrativa de Cartórios. O objetivo é que a partir do conjunto de respostas obtidas, o CNB/SP possa identificar o panorama da situação atual dos cartórios paulistas e direcionar ações para melhorias, criar um guia com o padrão de qualidade ideal, além de apresentar soluções em forma de orientações, cursos, workshops e diversos tipos de eventos. Trata-se de um projeto inédito que vai trazer muitos benefícios ao notariado paulista.
 
Para isso, todos os cartórios associados ao CNB/SP devem participar e responder a pesquisa até o dia 2 de março*. Após esse prazo, cada cartório que responder a pesquisa receberá, gratuitamente, o Relatório de Análise Individual (RAI), que irá comparar os resultados do seu cartório com a média global das respostas. Com o RAI, cada cartório poderá facilmente identificar seus pontos fortes e fracos e, dessa forma, direcionar suas ações (clique aqui para ver um protótipo do material).
 
Os primeiros a responder terão prioridade no recebimento do RAI!
 
Veja abaixo o exemplo de um dos gráficos que compõem o relatório:
 
 
 
*As respostas dadas por cada cartório serão CONFIDENCIAIS. Serão utilizadas somente para obter a média global.
 
Quais serão as áreas analisadas?
 
1. Institucional;
2. Instalações;
3. Gestão de procedimentos;
4. Gestão financeira;
5. Estratégia;
6. CLT;
7. Informática;
8. Gestão de pessoas;
9. Gestão de clientes
10. Performance do cartório.
 
Clique aqui para responder o questionário: https://goo.gl/forms/AaJsnMjqJBd6pcwo1.
 
A previsão para o preenchimento do questionário é de 45 minutos. Como as perguntas tratam de diversas áreas do cartório, o CNB/SP recomenda que elas sejam primeiro impressas e preenchidas pelos responsáveis (clique aqui para imprimir). Quando todas as perguntas estiverem respondidas, será o momento de passar para a versão eletrônica. A qualidade das respostas é imprescindível para o sucesso do projeto.