Tabelionato de Notas e Oficial de Registro Civil de São Miguel Paulista mantém qualidade no atendimento do dia a dia ao público
 
Iniciando sua trajetória profissional como Procuradora dos municípios de Mongaguá, Santo André e São Vicente, Andrea Santos Gigliotti, não imaginava que essa seria sua porta de entrada para o mundo notarial. Quando exerceu função na Procuradoria Patrimonial e Ambiental na região do ABCD, passou a ter um contato maior com a área extrajudicial por meio dos Tabelionatos de Notas e de Registro de Imóveis.
 
Interessada pela atividade, prestou e foi aprovada pela primeira vez no 7º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo, quando assumiu o Registro Civil de Agudos. Dois anos depois, mais uma vez foi aprovada e assumiu o Tabelionato de Notas e de Protesto de Santa Rita do Passa Quatro. Recentemente, em 2016, tomou posse do Tabelionato de Notas e Registro Civil de São Miguel Paulista – local em que permanece atualmente.
 
Desde então, melhorias como a transferência das instalações para um espaço maior com adaptações estruturais voltadas para a acessibilidade de pessoas com deficiência física foram realizadas. O novo cartório conta também com salas privativas para o assessoramento das partes nos atos notariais. Tendo em vista a segurança das informações, houve uma regulamentação do software interno da serventia, a instalação de um novo servidor e um backup em nuvem.

“Para melhorar o atendimento ao público, procuramos deixá-lo ágil e eficiente através da criação de um site e uma página no Facebook para o estabelecimento, possibilitando assim canais de comunicação direta com os usuários da serventia”, revela a tabeliã.
 
Vista como uma região populosa, com um comércio bastante ativo, o tabelionato foi escolhido em razão do grande potencial de desenvolvimento da região. “A assessoria prestada pelo tabelião é de extrema importância para a comunidade local, principalmente em grandes distritos como São Miguel Paulista”, afirma.
 
Com uma equipe formada por 36 colaboradores, a serventia atende atualmente cerca de 500 usuários por dia. A capacitação de sua equipe é realizada por meio dos cursos presenciais e online oferecidos pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP), além de atualizações realizadas em treinamentos nas dependências da própria serventia. Visando a excelência no atendimento ao público, parte dos colaboradores também cursam Direito como requisito para elevação ao cargo de escrevente. “Um bom atendimento só se conquista a partir de uma equipe bem treinada e capacitada”, conclui a notária.