A Escola Paulista de Direito (EPD) tem a honra de promover o I Congresso de Direito Público e Compliance nos dias 6 e 7 de Abril de 2018, em seu Salão Nobre, sob a coordenação do Professor Luiz Eduardo de Almeida. Neste evento teremos a oportunidade de contar com a participação de grandes nomes do Direito Público e renomados profissionais da área de Compliance que falarão sobre temas como governança das empresas estatais e seus desafios, distorções causadas pela corrupção sobre o  interesse público, sobre o papel da Controladoria Geral da União (CGU), do Pacto Global da ONU e de relevantes Institutos. Além das palestras, o evento também promoverá, no período da tarde, encontros nas mesas de debates onde qualquer participante poderá submeter um artigo científico para análise e, sendo selecionado, apresentar o seu artigo perante a mesa que será composta por grandes professores e profissionais da área.
 
Objetivo:
O evento tem por objetivo levar aos participantes discussões sobre temas de grande relevância tais como a prática da governança nas empresas estatais, atuação da Controladoria Geral da União (CGU), acordos de leniência e acordos de delação premiada, moralidade administrativa, desafios no relacionamento público-privado, combate à corrupção e entre outros.
 
Público:
Profissionais que atuem na área de direito público, profissionais que atuem na área de compliance, advogados, estudantes, funcionários públicos, e todos os interessados nos assuntos direito público e compliance.
 
Serão abordados temos como:
– Corrupção e distorção da supremacia do interesse público;
– Investigações internas e sanções: limites e possibilidades;
– Controles internos da Policia Federal;
– Ações globais de combate à corrupção: Pacto Global da ONU;
– Governança, riscos e compliance nas empresas estatais;
 
Entre outros.
 
Para inscrições: https://www.epd.edu.br/direitopublico-compliance
 
Mais informações: (11) 3273-3600