O Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) informa que está aberta mais uma oportunidade para o requerimento da Identidade Profissional – confeccionada de forma gratuita pela entidade. Aproveitem para obter este benefício! O prazo para o envio das informações é 11 de maio. A entrega do material está prevista para o final de junho. Quem já possui o documento com data de validade expirada precisa renová-lo seguindo os mesmos passos dos novos requerentes. 

A Identidade Profissional foi criada pelo CNB/SP para os tabeliães associados, permitindo o armazenamento do certificado digital e oferecendo itens de segurança que possibilitam a identificação pessoal.


Para obtê-la, é necessária a impressão e preenchimento de uma ficha e um formulário cadastral. Ambos deverão ser enviados eletronicamente para o CNB/SP.
 
Passo-a-passo:

1 – Clique aqui e baixe a ficha cadastral

2- Imprima e preencha todos os campos da ficha cadastral (atenção especial para a qualidade da foto, a assinatura dentro do local reservado e o preenchimento correto dos dados, pois serão utilizados na confecção da identidade

3- Digitalize a ficha cadastral em 300 dpi (isso é muito importante!

4- Clique aqui e acesse o formulário eletrônico

5- Preencha o formulário eletrônico com os todos os dados solicitados do tabelião e anexe a ficha cadastral digitalizada. As informações preenchidas serão utilizadas para a confecção das identidades. Muita atenção no preenchimento!

Leia com muita atenção as instruções abaixo, pois a maioria dos problemas com a identidade notarial decorre da inobservância destas.
 
Como obter a sua Identidade Profissional

Para melhor coleta, a ficha deverá ser impressa, ter os seus campos preenchidos e deve ser assinada com a rubrica do tabelião associado em caneta esferográfica de ponta grossa no espaço reservado. É importante que a firma esteja centralizada e seu traço seja forte, respeitando os limites disponibilizados – assinaturas que extrapolem tal limite não poderão ser aproveitadas, o que inviabilizará a confecção da identidade

Ao lado da assinatura, existe espaço reservado onde deverá ser colocada uma foto 3 X 4 atual, com fundo branco.

Após o preenchimento, a ficha deverá ser digitalizada em resolução de 300 dpi e anexada ao final do formulário, que deverá ser preenchido eletronicamente e está presente no link acima. Ao clicar em enviar, os dados terão sido enviados para a base de dados do CNB/SP.

O CNB/SP se mantém à disposição dos seus associados para resolução de dúvidas relativas a este tema, seja pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3122-6278.