A Fundadora da TAC7 Desenvolvimento Gerencial, Talita Caldas, especialista em gestão de cartórios, está lançando, pela primeira vez, cursos online e ao vivo .
O percurso formativo completo, voltado para titulares, gestores e colaboradores de cartórios é composto por sete módulos:

Planejamento Estratégico – 14/09/2019 – 10:00
Você conhece as ferramentas que devem ser usadas para garantir a efetividade do planejamento? Já utiliza os KPIs? Pratica o ciclo PDCA? E mais, como está a análise SWOT da serventia? Já trabalha com metas SMART? Essas são algumas ferramentas, entre muitas outras, que, quando usadas em conjunto, e da forma correta, tornarão a gestão do seu cartório muito mais fácil.

Gestão de RH para Cartórios – 21/09/2019 – 10:00
Todos os colaboradores precisam saber as necessidades do cartório e as estratégias traçadas, para, assim, enxergarem a relação direta entre o que fazem e o objetivo almejado pelo titular. A execução da tarefa da equipe, além de monitorada, deve ser revisada de tempos em tempos. E o facilitador da transição é sempre o líder!

Procedimentos para Cartórios – 28/09/2019 – 10:00
O mapeamento de processos internos serve para conhecer e monitorar a rotina do cartório. A gestão por processos identifica a execução, acompanha e controla resultados. Processos padronizados possuem menos inconsistências porque possuem menos variáveis, e torna a gestão mais profissionalizada, além de apoiar a estabilidade do negócio.

Atendimento ao Cliente – 05/10/2019 – 10:00
Como a equipe vê o cliente que está chegando no seu cartório? E o cliente, como ele valoriza a qualidade, o relacionamento, e a reputação da organização? É muito importante saber monitorar e trabalhar esses pontos dentro do cartório e entender o papel do cliente em relação à equipe e aos resultados tangíveis e intangíveis do cartório.

Indicadores de Desempenho – 19/10/2019 – 10:00
Você trabalha com indicadores? Cada uma tem uma meta? Você conhece o seu histórico em números e em porcentagens? Quais são as áreas que mais lhe tomam tempo e trazem dor de cabeça? Estabeleça esse acompanhamento periódico e facilite sua análise por pessoa, por setor e até dos resultados do cartório como um todo.

Princípios do PQTA e da NBR – 26/10/2019 – 10:00
O mote principal das certificações da qualidade é cumprir um conjunto de requisitos que busque garantir – aos usuários – a qualidade dos serviços prestados. Qualificar-se para a certificação é trabalhoso, porém tais requisitos podem servir como checklist de auditoria interna, apenas para a melhoria do seu cartório ou até mesmo para ajudar você na premiação. Neste dia vamos falar sobre o PQTA e a NBR 15.906.

TEMA EXTRA – Finanças para Cartórios – 02/11/2019 – 10:00
Focar nos gastos são os quesitos principais desse módulo. O sucesso ou prejuízo do cartório depende de uma boa gestão financeira. Ter o controle do dinheiro que entra e sai – eis o principal fator positivo para se ter uma boa gestão na serventia. O titular precisa saber quanto vai faturar, seus gastos e limites de investimento. Entenda isso e durma melhor!
 
Cada sessão tem duração de 2 horas e você pode optar por frequentar o curso completo (14 horas de formação) ou apenas os módulos que desejar.
Utilizando o CÓDIGO: CNBSP-2019, você garante 5% de desconto nos cursos.

Para mais informações e acesso a plataforma, clique no link a seguir: http://bit.ly/2lO0RIw