Evento virtual foi acompanhado simultaneamente por mais de 100 pessoas; ao todo, mais de mil pessoas visualizaram o encontro, que teve inúmeros comentários respondidos ao vivo
 
No dia 3 de fevereiro, o Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) disponibilizou em suas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube) a live com o desembargador aposentado do TJ/SP, membro do Conselho Consultivo do Ibradim e advogado, Marcio Martins Bonilha Filho; e com o presidente do CNB/SP e 2º Tabelião de Notas de Ribeirão Preto/SP, Daniel Paes de Almeida.
 
A live que tratou do “Aniversário de 14 anos da Lei n° 11.441”, teve início às 18h e foi importante para sanar as diversas dúvidas sobre o assunto. Em uma hora do evento virtual, mais de 100 pessoas acompanharam a live simultaneamente. Ao todo, mais de mil pessoas visualizaram o encontro, que teve inúmeros comentários respondidos ao vivo.
 
O encontro tratou de aspectos históricos e bastidores da Lei n° 11.441/2007, além de trazer diversos casos relacionados ao tema no dia a dia dos notários e do Judiciário. “Essa oxigenação que o concurso traz, essa mudança de mentalidade que a gente precisa atender a população, vai fazer com que o serviço notarial vá sendo prestado com cada vez mais eficiência e, ao mesmo tempo, com que essa eficiência vá trazendo cada vez mais serviço à atividade”, afirmou o presidente do CNB/SP, Daniel Paes de Almeida.
 
Para Marcio Martins Bonilha Filho, o bom desempenho por parte dos tabelionatos de notas, sobretudo no estado de São Paulo, proporcionou a vinda de outras leis a reboque da Lei n° 11.441. “A usucapião extrajudicial, a mediação; uma série de atribuições para tirar do Judiciário e conferir para os tabeliães – que estão fazendo com muita capacidade, se aperfeiçoando diariamente, orientando as partes com eficiência e celeridade. Então eu fico muito contente de ter participado um pouco dessa história”, concluiu o desembargador aposentado do TJ/SP, membro do Conselho Consultivo do Ibradim e advogado.
 
O próximo encontro notarial virtual será no dia 04/03, às 18h00, com doutor em Direito Civil, professor e coordenador do curso de pós-graduação em Direito Notarial e Registral da Damásio, Christiano Cassettari. O tema será sobre “Regime de Bens e Pacto Antenupcial” – acompanhem nossas redes sociais e canais de comunicação!
 
Clique aqui e acesse o canal do Youtube do CNB/SP para acompanhar a live completa.