No dia 5 de outubro (quinta-feira), aconteceu a Sessão de Escolha e Outorga das Unidades Extrajudiciais dos candidatos aprovados no 12º Concurso Público de Provas e Títulos de São Paulo, no auditório do GADE MMDC, em São Paulo. Na ocasião, os aprovados fizeram a escolha das delegações seguindo suas colocações e cartórios disponíveis.
Iniciada pontualmente às 10h (de Brasília), a sessão terminou somente no final da tarde, após os candidatos aprovados formalizarem (assinarem) suas escolhas. A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP) esteve presente e fez a cobertura em tempo real pelo Twitter conforme as escolhas iam acontecendo.
A sessão contou com a presença de importantes figuras do Poder Judiciário de São Paulo.
O corregedor geral de justiça do estado de São Paulo, desembargador Fernando Antônio Torres Garcia, participou da sessão e destacou o alto nível dos aprovados. Além disso, ressaltou que acredita na atuação diligente e responsável no trato do serviço público por parte dos delegatários que assumem as suas respectivas unidades.
“Foram milhares de candidatos, todos muito qualificados. Posso dizer que todos esses que participaram da sessão de escolha estão extremamente preparados, não só para provimento, quanto para remoção nas delegações vagas. O que se espera de todo e qualquer delegatário que hoje assume sua nova unidade é que seja extremamente diligente e tenha muita responsabilidade no trato da coisa pública, pois prestará um serviço público de extrema responsabilidade e necessidade para o cidadão brasileiro que mora no Estado de São Paulo. Esperamos muito comprometimento com o serviço e cidadão que dele necessita”, declarou.
Marcelo Tossi, juiz assessor da presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP), disse que a cerimônia representa o término do árduo trabalho realizado nos últimos meses.
“Participar dessa cerimônia é muito gratificante. Ela é o resultado de um trabalho cansativo, extenso e que demorou mais de um ano para ser concluído. Essa escolha é fundamental para a boa prestação do serviço público. O que se pretende e o que o tribunal sempre pretendeu é que todas as delegações sejam providas de oficiais, tabeliães e titulares, e isso se concretiza agora”, contou.
Palavra dos aprovados
“Atualmente, sou registradora de imóveis de Socorro. Estou muito feliz em dar esse grande passo na minha carreira profissional. Meu objetivo e maior desafio é continuar prestando um bom serviço e transformar o Registro de Imóveis de Indaiatuba em um modelo para o estado de São Paulo”, declarou Tatiana Galardo Scorzato, que fez a escolha pelo Registro de Imóveis de Indaiatuba.
“Hoje realizo o sonho de integrar um tabelionato da cidade de São Paulo. Meu maior desafio será melhorar e prestar um serviço de qualidade da serventia, tornando-o ágil e prático para a população”, disse Letícia Araújo Faria, que optou pelo 25º Cartório de Notas da Capital.
“É uma honra imensa ter sido aprovado nesse concurso e poder passar a integrar a classe de oficiais de registro de imóveis do Estado de São Paulo. Era um objetivo estabelecido por mim lá em 2013, quando ainda advogado era. Houve muita renúncia, abdicação para chegar aqui hoje e passar oficialmente a integrar essa classe. Sobretudo, estou ciente da minha responsabilidade na prestação de um bom serviço para a comunidade que passo a integrar que é a de Andradina”, declarou Matheus Silva de Freitas, que irá assumir o Registro de Imóveis de Andradina.
“Hoje é um dia muito feliz. Participar da Sessão de Escolha e saber que vou prestar um serviço de excelência que é tão importante para a população é uma grande honra”, disse Soraya Pina Bastos, que escolheu o Registro Civil de Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do distrito de Guaianases.
Sobre o 12º Concurso
A banca do concurso, também chamada de Comissão Examinadora, foi formada pelos desembargadores Walter Rocha Barone (presidente) e Francisco Antonio Bianco Neto (suplente); juízes Vivian Labruna Catapani, Teresa de Almeida Ribeiro Magalhães, Carlos Henrique André Lisboa e Luciana Carone Nucci Eugênio Mahuad (suplente); representantes do Ministério Público, Patrícia Moraes Aude e Nilton Belli Filho (suplente); representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, José Roberto Pirajá Ramos Novaes e Wilson Levy Braga da Silva Neto (suplente); registradores Sérgio Jacomino e Daniela Rosário Rodrigues (suplente); e tabeliães Ubiratan Pereira Guimarães e Ana Paula Frontini (suplente).
O 12º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo teve 6.664 inscritos, com 219 serventias disponíveis – 145 para provimento e 74 para remoção.
A lista oficial será publicada nos próximos dias pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP).
Fonte: Anoreg/SP
Deixe um comentário