O Colégio Notarial do Brasil – Seção de São Paulo (CNB/SP) informa novamente sobre a mais recente iniciativa em prol da segurança e integridade dos serviços notariais, a Central de Notificações de Suspeitas.
Com o contínuo compromisso em garantir um ambiente de trabalho seguro e protegido, a nova central, gerida pelo CNB/SP, foi desenvolvida com o objetivo de trazer informações para que o notário realize consultas de forma mais objetiva e com uma margem de erro extremamente reduzida, deliberando se deve seguir com o ato ou não.
Como principais recursos:
1 – Cadastro de suspeitas: o sistema não apenas contém a estratificação de todas as informações presentes nos comunicados originados do DJE/SP, mas também oferece a possibilidade para cada cartório incluir suspeitas específicas de sua própria serventia. Além disso, concede a autonomia para a edição e exclusão de informações por parte de cada informante.
2 – Consulta à base de informações: cada cartório tem a capacidade de efetuar consultas na base de suspeitas, podendo fazê-las através do login na CANP/SIGNO ou por meio da implementação de uma chamada de API diretamente integrada ao sistema interno do cartório. As consultas fazem a busca de informações por meio do CPF, número de selo ou papel de segurança, por exemplo.
A Central de Notificações foi lançada oficialmente no dia 25 de junho, através de uma live com os especialistas no assunto: o vice-presidente do CNB/SP, Daniel Paes de Almeida, e o gerente executivo do CNB/SP, Rodrigo Villalobos.
Clique aqui para assistir a live na íntegra
Para suporte via chat ou acesso a manuais, clique aqui.
Deixe um comentário