“Dezoito anos de informação, reflexão e compromisso com a excelência notarial e registral”

Nestes 18 anos de diálogos com você, caro leitor, alcançamos a maioridade! Como assim?

Nesta edição nº 229 do Jornal do Notário completo 18 anos de participação na Coluna Ponto De Vista. É um marco em qualquer trajetória. É a chegada à maioridade, momento em que o tempo deixa claro que uma caminhada consistente foi trilhada com dedicação, disciplina e respeito.

Compartilho com quem nos acompanha, que sinto enorme alegria ao celebrar 18 anos de presença bimestral nesta Coluna. Os nossos textos foram sempre elaborados com o propósito de refletir sobre qualidade e excelência no atendimento aos usuários e aspectos da gestão de cartórios extrajudiciais.

Foram bem mais de uma centena de artigos publicados pelo Colégio Notarial – Sessão SP, com o objetivo focado: compartilhar conhecimentos, estimular ideias e propiciar mudanças que valorizassem tanto o trabalho dos profissionais do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP), quanto aos cidadãos e a sociedade que utilizam os serviços notariais e registrais.

Esta coluna tem sido ao longo dos seus 18 ano de atividade, testemunha e protagonista das transformações nos cartórios extrajudiciais. Os tabelionatos evoluíram muito; modernizaram-se, buscando o aprimoramento que todo usuário merece. E é motivo de orgulho saber que estas páginas acompanharam os passos dessa jornada de evolução.

Escrever é um pacto de confiança com você, amigo leitor. Acredito que por meio das palavras, é possível inspirar novas práticas, difundir boas experiências e reforçar a importância de um atendimento humanizado, ético e eficiente.

Operação e estratégia pautam os pontos de vista

Muitos temas passaram por aqui: inovação tecnológica, digitalização, liderança, capacitação de equipes, atendimento ao cliente, sustentabilidade, compliance e tantos outros que contribuíram no desenho presente e futuro dos cartórios extrajudiciais.

Cada texto foi elaborado e escrito com o cuidado de quem entende que a informação só tem valor quando desperta ação, transformando atividades rotineiras em resultados e eficiência. Um olhar tanto operacional quanto estratégico procurou sempre pautar os nossos pontos de vista. Sempre foi grande o desafio de apresentar temas que encontrassem aplicabilidade tanto na gestão das serventias de grandes cidades quanto naquelas prestando serviços em pequenas comarcas.

Se completamos a maioridade desta coluna, é porque também crescemos junto com você, amigo leitor. São muito ricos os aprendizados obtidos com os feedbacks, com os debates, com as histórias e vivências de tabeliães, notários, registradores, escreventes e auxiliares.

Coleciono situações do cotidiano dos cartórios extrajudiciais que chegaram até mim de diferentes cantos do país. Essa troca foi, e, continua sendo, a maior riqueza desta trajetória.

Gratidão pelo aprendizado

Sou muito grato pelo tanto que aprendi e continuo aprendendo com a atividade notarial e registral, agora “alcançando a maioridade”. Nesse período, construí fortes amizades, tive acesso a profissionais especialistas incríveis e aprendi muito com os usuários diante do balcão de atendimento, que levarei comigo para toda vida.

Nossos valores, missão e energia serão sempre estes:

  • Apresentar ferramentas de gestão eficazes;
  • Recomendar processos;
  • Fomentar a excelência no atendimento aos clientes – internos e externos;
  • Compartilhar histórias apoiem a construção sólida de serviços cartorários ágeis, seguros, transparentes e cada vez mais humanizados.

Toda linha escrita nestes 18 anos da Coluna Ponto de Vista são expressões de ética, propósito e verdade. Mais o carinho com os tabeliães e registradores, que fazem o notariado acontecer.

Afinal, a maioridade é apenas o começo de uma nova etapa, de um novo degrau de crescimento — e seguimos motivados, juntos, cultivando o compromisso de servir bem e de evoluir sempre.

Sigamos em frente, um abraço

Fonte: Jornal do Notário

Deixe um comentário