O Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) realiza nesta sexta-feira, 19 de dezembro, às 18h, horário de Brasília, a Live Técnica de Lançamento Oficial do e-Not Provas, novo serviço do Notariado brasileiro voltado à validação de conteúdos digitais, com segurança jurídica e arquivamento seguro. A transmissão é direcionada aos tabeliães de notas e também aos advogados interessados na utilização de soluções notariais no ambiente digital.
O e-Not Provas é um recurso desenvolvido para atender às demandas da sociedade digital, permitindo a validação de conteúdos digitais com fé pública notarial. A ferramenta possibilita o registro e a preservação de provas digitais, assegurando integridade, autenticidade e validade jurídica, em consonância com as transformações tecnológicas que impactam a atividade notarial.
A live contará com a participação de Eduardo Calais, presidente do CNB/CF; Leandro Corrêa, vice-presidente do CNB/CF; Marcos de Paola, diretor de Tecnologia do CNB/CF; e Ian Cavalcante, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e presidente da Comissão Nacional de Direito Notarial e Registral. Os convidados irão apresentar e contextualizar o novo serviço, abordando seus aspectos técnicos, operacionais e institucionais.
Durante a transmissão, serão detalhados os procedimentos para cadastro e credenciamento no e-Not Provas, o funcionamento da ferramenta na prática, os tipos de conteúdos digitais que podem ser certificados, as aplicações do serviço na atividade notarial e as medidas adotadas para garantir a segurança jurídica e a preservação das provas digitais.
A Live Técnica de Lançamento do e-Not Provas será realizada no dia 19 de dezembro, sexta-feira, às 18h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do CNB/CF no YouTube.
Fonte: CNB/CF


Deixe um comentário