O 3º Tabelionato de Notas e de Protesto de Rio Claro cresce cada dia mais em qualidade e reconhecimento
A 3º Tabeliã de Notas e de Protesto de Rio Claro, Hérika Destri Cunha, descobriu sua paixão pela atividade notarial cedo. Desde o início da vida universitária, seu desejo era ser aprovada em concursos públicos e, após conhecer melhor o universo extrajudicial por meio de amigos que já eram titulares de serventias, só teve ainda mais certeza da sua escolha.
A posse de seu atual tabelionato decorre de uma segunda aprovação no 8° Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo. “Fui aprovada em 2011, no 7º concurso e assumi o Tabelião de Notas e de Protesto da comarca de Pitangueiras. Logo após, no 8º concurso, fui aprovada novamente e assumi a o 3º Tabelião de Notas e de Protesto de Rio Claro”, explica a tabeliã, que também diz ser importante analisar diversas questões antes de escolher a serventia, como o desempenho da equipe, verificação da forma como os atos são praticados, a cidade e a possibilidade de crescimento.
Ao assumir o tabelionato, muitas alterações precisaram ser feitas de imediato, como a mudança das instalações para um prédio maior, a melhoria no atendimento ao público, a estruturação de um sistema de senhas eletrônico, a aquisição de longarinas suficientes para que o usuário aguardasse sentado e com Um sonho que ganhou vida e avança em realizações O 3º Tabelionato de Notas e de Protesto de Rio Claro cresce cada dia mais em qualidade e reconhecimento a comodidade de assistir programas de TV. Além disso, a tabeliã contratou uma empresa para auxiliar no processo de gestão. “Foram adotadas várias ações socioambientais como coleta seletiva de lixo, a conscientização da população sobre o meio ambiente, dentre outros”, afirmou.
Atendendo uma média de 270 pessoas diariamente, Hérika conta com o auxílio de 19 colaboradores no cartório e, para que seus funcionários atinjam alto nível de excelência no atendimento e serviço, sempre estão atualizados com os cursos e treinamentos oferecidos por entidades como Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP), Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB), dentre outros.
Tanto investimento e cuidado levaram a serventia a receber, em 2018, o prêmio PQTA na categoria diamante. “Para podermos oferecer com qualidade e diferencial nossa prestação de serviço, uma boa gestão é essencial não apenas para melhoria do ambiente de trabalho, mas também, como forma de aumentar a satisfação dos nossos usuários”, declarou Hérika. Além disso, a tabeliã alega ser a favor do uso das redes sociais para disseminar de forma positiva a atividade notarial a fim de que a sociedade tenha conhecimento da qualidade e da segurança dos serviços oferecidos.
Por fim, a titular expõe seus planos e ambições para a serventia. “Quanto ao futuro, sonho que o 3º Tabelião de Rio Claro seja referência na prestação de serviços com agilidade, segurança e qualidade que toda a sociedade almeja”, conclui Hérika.