“Após árduo período de treinamentos, criação, revisão e melhoria de procedimentos, instituição de auditorias externas, mudança para uma nova mentalidade gerencial, e adoção de condutas éticas mais severas do que as legais, iniciou-se a busca por certificações externas que atestassem o padrão de qualidade buscado, e que entendíamos alcançado”, declara o Oficial Dr. Leonardo Brandelli.
Depois de obter o prêmio PQTA da ANOREG BR, na categoria DIAMANTE, e, após as certificações ISO9001 e ISO15000, esta última específica para “cartórios”, atestando a competência gerencial e de qualidade, chega o DSC 10.000 – Diretrizes para o Sistema de Compliance.
Após duas duras auditorias, o 1º RITDPJ de Jundiaí/SP se torna o primeiro “cartório” do Brasil realmente certificado em compliance.
“Na medida em que já adotávamos medidas internas severas de compliance, visando padrões éticos robustos, e correção técnica e de gerenciamento financeiro (inclusive no que toca ao correto recolhimento de tributos), foi caminho natural buscarmos certificadoras independentes externas para a certificação”, explica o Oficial agraciado com a inédita certificação.
O DSC 10.000 garante a existência de mecanismo de integridade na gestão diária, e a certificação é concedida para empresas sérias, organizadas e que respeitam os valores éticos.