Brasileiros se tornam cada vez mais adeptos de solução integrada de férias
 
Uma propriedade de férias com todas as facilidades e regalias de um resort de luxo, e gastos compartilhados entre seus proprietários. Este é o conceito de multipropriedade, regulamentado e legalizado no País desde 2018.
A prática, que tem se tornado uma grande tendência pelo mundo, passa a ganhar cada vez mais adeptos no Brasil por ser uma excelente estratégia como solução de férias e por tornar a aquisição mais viável e econômica, além de apresentar uma rápida valorização.

A compra concede ao cliente todos os direitos de dono do imóvel, com escritura pública registrada, o que faz com que o bem possa ser alugado, vendido ou até mesmo herdado. 

Em pesquisa recente, a Caio Calfat Real Estate Consulting, empresa que atua desde 1996 no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários e hoteleiros, aponta que o Brasil vive mercado aquecido para novos investimentos no setor. Só em 2021, o mercado de multipropriedade cresceu 17,36% em relação a 2020.

No Nordeste, há oferta de 38 empreendimentos, cinco a mais do que o referente ao ano passado. No Ceará, um exemplo desse modelo de empreendimento é o Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza.

O empreendimento, que fica na Praia da Lagoinha, lançado pela VCI SA, incorporadora da Hard Rock no Brasil, já está em sua fase final de comercialização com poucas unidades em estoque. Já são mais de 10 mil famílias proprietárias e, por se tratar de uma marca renomada em todo o mundo, os produtos têm média de valorização anual de 46%. A acomodação Studio, que em 2019 custava R$ 46.800,00, hoje, custa R$ 137.000,00.

As vendas já ultrapassaram a marca de 1 bilhão de reais. Ao todo, a incorporadora irá lançar oito empreendimentos nos próximos anos. Além da unidades de Lagoinha (a 70km de Fortaleza) e Ilha do Sol (a 75km de Londrina), ambas em fase de comercialização, a VCI prevê projetos da linha Hard Rock Hotel em São Paulo, Recife, Natal, Jericoacoara (CE), Campos do Jordão (SP) e Foz do Iguaçu (PR).