Um pedreiro de 36 anos foi preso na tarde desta quarta-feira em Piracicaba (SP) após tentar falsificar uma assinatura e comprar um carro em nome de outra pessoa. A Polícia Civil soube do ocorrido através da denúncia feita por atendentes de um cartório na Rua Santo Antônio.
 
Conforme o registro do caso, o homem chegou a comprar um carro e foi até o cartório para reconhecer firma. Ele apresentou os documentos de uma pessoa e os atendentes do cartório desconfiaram.

Quando a Polícia Civil chegou até o local, o suspeito passou o telefone de uma pessoa e disse que ela pagaria R$500 para que ele falsificasse a assinatura e comprasse o carro.
 
O suspeito disse ainda que a pessoa que pagou para que ele fizesse isso estaria esperando em frente ao Museu Municipal. 
 
A Polícia Civil ficou de campana e ligou para o número, mas ninguém atendeu ou compareceu ao local. O homem foi preso em flagrante por falsidade ideológica e uso de documento falso. Os documentos da vítima foram apreendidos e vão passar por perícia.

Ao G1, o cartório informou que assim que detectou que se tratava de uma assinatura falsificada acionou a polícia e que o sistema de digitalização de documento do estabelecimento é seguro e não permite a realização de fraudes.