É com imenso pesar que o Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) comunica o falecimento de José Milton Tarallo, 6° Tabelião de Notas de São Paulo, ocorrido na madrugada de hoje.

O corpo será velado hoje a partir das 17h (17 de fevereiro) no Velório Municipal Adamastor Fernandes, localizado na Av. Prof. Luiz Rosa, s/n – Centro, Jundiaí (SP); e será sepultado amanhã (18 de fevereiro) às 10h00, no Cemitério Nossa Senhora do Desterro (Jundiaí/SP), localizado na Av. Henrique Andrés, 360 – Centro, Jundiaí (SP).

O tabelião foi diretor do CNB/SP de 2010 a 2014, período no qual foi membro do Conselho Fiscal das gestões dos ex-presidentes Ubiratan Pereira Guimarães e Mateus Brandão Machado. Entre os diversos feitos ao longo do período, constam a locação de um conjunto no 9º andar e reforma do 11º do edifício-sede do CNB/SP; a criação de novas delegacias regionais no interior; a luta pela publicação do Provimento n°11/2010 do TJ/SP, que autoriza cartórios a emitirem certificados digitais e do Provimento n° 18/2012 do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), que institui a Censec; a implantação do Programa de Certificação Digital, a expedição dos primeiros traslados eletrônicos de escritura pública; a disponibilização de um sistema de backup para digitalização dos acervos das serventias, tornada obrigatória pela CGJ/SP; entre outros.

A Diretoria do CNB/SP, do CNB/CF e todos os funcionários prestam seus mais sinceros pêsames a toda sua família pela perda deste ilustre colega.