Academia Notarial Brasileira (ANB) e Conselho Nacional do Notariado Mexicano (CNNM) assinaram no dia 17 de março o convênio de cooperação científica para a promoção de estudos, análises e publicação de textos jurídicos, acadêmicos e doutrinários sobre a atividade notarial em ambos os países. A iniciativa engloba ainda a realização de eventos em conjunto para o intercâmbio entre os dois notariados.
 
“Com este passo a Academia Notarial Brasileira (ANB) inicia um amplo trabalho de intercâmbio, que proporcionará ao notariado brasileiro o acesso às mais diferentes doutrinas internacionais, visando o desenvolvimento do Direito Notarial no Brasil e a contínua capacitação dos profissionais que professam a atividade notarial”, disse o presidente da ANB, Ubiratan Guimarães.
 
O convênio foi firmado também pelo presidente do Conselho Nacional do Notariado Mexicano (CNNM), José Antonio Manzanero Escutia, que classificou a iniciativa como vital para o futuro do notariado. “Estamos em mais de 80 países do mundo e se aproveitarmos a força de cada notariado para agregar conhecimento e e experiências positivas podemos ampliar ainda mais a importância mundial de nossa atividade”, disse.
 
A ANB é um órgão acadêmico vinculado ao Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), com a responsabilidade de promover eventos de estudo e capacitação doutrinária da atividade notarial brasileira. Acesse o site www.academianotarial.org.br e conheça o trabalho da entidade.