A proximidade com a família e a preocupação com a população levaram a tabeliã Tatiana Cristina até Brotas
 

A Tabeliã de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Brotas, Tatiana Cristina Duque Pavoni, teve seu interesse pela área notarial despertado por meio de sua irmã. Após estudar para diversos concursos públicos e questionar-se entre procuradorias, Ministério Público e Advocacia Geral da União, foi no mundo notarial que encontrou sua verdadeira vocação.

Concluídos dois intensos anos de estudos, foi aprovada em 2011 no 7º Concurso Público para Outorga de Delegações de Notas e Registros de São Paulo, garantindo a titularidade do 2º Tabelionato de Notas e Protestos de Letras e Títulos de Brotas. Ao assumir a serventia, a primeira grande alteração foi a mudança de endereço. O cartório que era localizado em uma galeria de lojas, com um pequeno espaço, hoje se encontra em frente à praça principal da cidade. O prédio escolhido, além da facilidade de acesso pela localização, proporcionou conforto aos funcionários e aos usuários do serviço.

Além da mudança física, Tatiana demonstra preocupação e incentivo aos seus funcionários, investindo em cursos direcionados aos atendentes e chegando até a presentear um deles com uma pós-graduação em Direito Notarial e Registral.

Escolhido pela proximidade à família e pela localização no centro do estado de São Paulo, o cartório atualmente conta com quatro escreventes e atende cerca de 60 pessoas por dia. “Periodicamente são realizadas reuniões ou conversas individuais, buscando saber onde podemos melhorar com relação à prestação do serviço, e por vezes passar novos conhecimentos e frisar os antigos”, afirmou.

Sobre a interação direta entre o notário e a comunidade, a titular opina. “A interação entre o tabelião e a comunidade é de muita importância e, em uma cidade pequena, isso fica mais visível. Não diria que interfere na qualidade do serviço, mas no reconhecimento da atividade da serventia pelo público. Muitas pessoas enxergam o cartório como um ofício onde se desenvolvem atividades burocráticas mas, quando são bem atendidas, entendem que a função do tabelião é a de conferir segurança jurídica, através do caminho mais curto, direcionado pela lei”.

Além disso, Tatiana ressalta os trabalhos voltados para o lado social realizados em seu cartório, tais como colaborações na campanha do agasalho, presentes de páscoa para crianças carentes etc, e revela seus planos para o futuro do tabelionato. “Pretendo construir o prédio do cartório em um terreno já adquirido e muito bem localizado, proporcionado um ambiente mais moderno, seguro, e confortável para minha equipe, clientes e usuários da serventia”, conclui.