O corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, e sua equipe, realizaram correições nas Circunscrições Judiciárias de São Bernardo do Campo e Santo André entre os dias 7 e 9 deste mês. Durante as correições Pereira Calças conheceu diversas unidades judiciais e depois se reuniu com magistrados.
 
Nas reuniões, o corregedor fez ponderações sobre os principais cuidados, deveres e obrigações dos magistrados e, auxiliado pelos juízes assessores, falou sobre o andamento e as perspectivas de projetos que contam com a participação da Corregedoria Geral da Justiça, como o Núcleo de Monitoramento de Perfis de Demandas (Numopede), atualização do Movimento Judiciário (MovJud) e das planilhas de correições, gestão cartorária, uso adequado e otimizado do sistema SAJ, implantação das audiências de custódia, arquivamento dos inquéritos e execuções criminais digitalizadas, Centrais de Mandados compartilhadas e Cadastro de Adoção, dentre outros.
 
Em São Bernardo, no dia 7, a correição contou com a participação do desembargador Ruy Coppola, coordenador da Circunscrição Judiciária.  Os juízes de Diadema foram convidados a participar da audiência pública.
 
No dia seguinte, em Santo André, foi também realizada correição no serviço extrajudicial, especificamente nos 4º e 5º Tabelionatos de Notas. Em seguida Pereira Calças assistiu a uma audiência de custódia no fórum e conversou com magistrados. No dia 9 de março, juízes assessores da Corregedoria Geral da Justiça realizaram correição em Diadema e Rio Grande da Serra.
 
Participaram das correições os juízes assessores Marco Fábio Morsello, Airton Pinheiro de Castro, Renata Mota Maciel Madeira Dezem, André Carvalho e Silva de Almeida, Ricardo dal Pizzol, Rodrigo Marzola Colombini, Benedito Roberto Garcia Pozzer, Renato Hasegawa Lousano, Leandro Galluzzi dos Santos, Gabriel Pires de Campos Sormani, Maria Rita Rebello Pinho Dias, Maria de Fátima dos Santos Gomes Muniz de Oliveira, Ana Rita de Figueiredo Nery, Fabio Coimbra Junqueira, Swarai Cervone de Oliveira e Carlos Henrique André Lisboa, auxiliados pela equipe de servidores da GTJUD.