A União Internacional do Notariado (UINL) divulgou oficialmente os nomes dos quatro brasileiros que irão participar da 7ª edição da Universidade do Notariado Mundial, evento acadêmico que reunirá jovens notários de 87 países do mundo que praticam o modelo do notariado do tipo latino na cidade de Roma, na Itália.
 
Andrea Gigliotti e Denise Silva Kobashi, tabeliães do Estado de São Paulo, e Giovani Guitti Gianellini e Luciana Martinha Hardman da Silva, tabeliães no Estado da Bahia, representarão o País nesta edição da Universidade.
 
Paulo Roberto Gaiger Ferreira, presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB), parabenizou os tabeliães pelo ingresso na 7ª edição do evento. “Espero que eles aproveitem para estudar o notariado dos outros países e também propagar os valores dos tabeliães brasileiros”.
          
7ª edição da Universidade
 
Promovida pela União Internacional do Notariado (UINL), a 7ª edição da Universidade do Notariado Mundial em Roma é uma iniciativa que reunirá jovens notários de 87 países do mundo que praticam o modelo do notariado do tipo latino.
 
A formação acadêmica promovida pela UINL tem entre os seus objetivos favorecer os intercâmbios de boas práticas notariais para agilizar a aplicação dos procedimentos em âmbito internacional, favorecer a tomada de consciência da mundialização das relações jurídicas e do papel que deve desempenhar o notário ante os cidadãos e os poderes públicos, fortalecer as capacidades dos participantes, oferecendo-lhes uma formação acadêmica de qualidade que lhes permita aplicar seus conhecimentos em estudos de casos, relatar e publicar um guia de boa prática do notariado internacional, apresentar trabalhos no Congresso Mundial do Notariado e criar uma rede de trabalho entre os estudantes.