No dia 23 de março, durante o XXI Congresso Paulista de Direito Notarial, ocorrido no Casa Grande Hotel & Resort (Guarujá – SP), foi lançada a sétima edição da Revista de Direito Notarial (RDN 7) que, em 2018, completa 10 anos.  Para comentar como o trabalho foi desenvolvido, a coordenadora do projeto e diretora do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP), Laura Ribeiro Vissotto foi convidada ao palco.
 
“Queríamos fazer o convite a todos que possuírem interesse para nos enviarem artigos. O nosso desejo é de que as edições sejam produzidas com uma frequência maior. Gostaria de agradecer a participação do Dr. Wilson Levy Braga da Silva Neto que está revisando e criando novos quadros. Parabéns também ao Dr. Andrey que continua fomentando, à Dra. Jussara e à Dra. Ana Paula que coordenam a revista junto comigo”, afirmou a diretora do CNB/SP.
 
A obra conta com novas linhas de pesquisa, que abordam três eixos temáticos: princípios da atividade notarial, regulação da atividade notarial e direito notarial contemporâneo. Todas são amplas o suficiente para manter o espírito generoso e democrático da publicação e servirão para ordenar as novas submissões e organizar a produção da área. Além disso, houve a ampliação da interface dos estudos extrajudiciais com outras disciplinas do saber jurídico, tais como o direito administrativo, o direito urbanístico/imobiliário e o direito tributário, no campo do direito público, e o direito civil, no âmbito da tradição privatística.
 
Somando 10 artigos, um conjunto de Recomendações para as Câmaras Nacionais e outro para os Conselhos Nacionais dos Notariados Membros da União Internacional do Notariado Latino (UINL), a RDN 7 tem a meta de se inserir nos mais elevados estratos do QUALIS da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
 
Todos os participantes do congresso receberam um exemplar. Ainda, o CNB/SP enviará exemplares a todos os associados e, em breve, disponibilizará a versão digital.