O ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), recebeu no dia 23 de abril o Colar do Mérito Judiciário, homenagem do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) em reconhecimento às contribuições do magistrado ao Poder Judiciário brasileiro.

A honraria (a maior dentre as condecorações do tribunal bandeirante) foi entregue ao ministro pelo desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, presidente do TJ/SP, durante sessão solene no Palácio da Justiça, em São Paulo.

A sessão contou com a presença de ministros de tribunais superiores e outros magistrados, advogados, acadêmicos, familiares e demais convidados.

Sobre o ministro

Luis Felipe Salomão é graduado em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), especializado em direito comercial, e integra o STJ desde junho de 2008. Atua na Quarta Turma, na Segunda Seção e na Corte Especial do tribunal.

Entre outras atividades, Salomão atuou como promotor de Justiça do Estado de São Paulo, além de presidir a Associação de Magistrados do Rio de Janeiro, na época em que integrou o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ). Professor, autor e conferencista, já participou de inúmeros cursos no Brasil e no exterior, e tem publicações acerca de temas institucionais do Poder Judiciário, como acesso à Justiça e juizados especiais. Atualmente, é também ministro substituto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o biênio 2017-2019.