O Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) realizará no dia 22 de outubro, uma palestra gratuita sobre o eSocial para a capacitação dos notários do estado de São Paulo. Na ocasião, o presidente do SERAC, Dr. José Carlos Martins, o vice-presidente, Dr. Jonathan Martins, o gerente jurídico, Dr. Leandro de Paula Souza e o gerente de recursos humanos, Dr. Rhoney Varela tratarão do tema “O impacto do eSocial na atividade notarial brasileira”.
 
O Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) é um projeto do governo federal, no âmbito do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED).
 
Este subprojeto do SPED resultou em um sistema de coleta das informações relativas à contratação de mão-de-obra a título oneroso no país, que devem ser fornecidas à administração pública federal para incrementar as ações de fiscalização dos órgãos participantes deste projeto.
 
O sistema armazena essas informações no Ambiente Nacional do eSocial, para que os órgãos participantes do projeto façam uso desses dados para fins trabalhistas, previdenciários e fiscais, visando a apuração e fiscalização de verbas, tributos e contribuições incidentes sobre a folha salarial.
 
Sobre os Palestrantes:
– José Carlos Martins é presidente da SERAC Serviços de Contabilidade,  advogado com especialização em Direito do Trabalho pela PUC-SP, contabilista e economista.
– Jonathan Martins é vice-presidente da SERAC Serviços de Contabilidade, advogado com especialização em Direito do Trabalho pela Universidade Damásio de Jesus, contabilista e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.
– Leandro de Paula Souza é gerente jurídico da SERAC Serviços de Contabilidade, advogado pós-graduado em Direito Constitucional pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Direito dos Contratos pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais
– Rhoney Varela é gerente de recursos humanos da SERAC Serviços de Contabilidade, graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Paulista e Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching.
 
A palestra também será transmitida via streaming, no mesmo dia e horário do evento presencial (não havendo disponibilidade de acesso ao material posteriormente).
 
Ficha Técnica:
Tema: “O impacto do eSocial na atividade notarial brasileira”
Data: 22 de outubro
Horário: 20h00 às 21h30
Local: Auditório – CNB/SP
Rua Bela Cintra, 746 – 11º Andar  – Consolação/SP
 
Inscrições:
Enviar e-mail para [email protected] com o tema “PALESTRA ESOCIAL”, com os seguintes dados:
– Nome completo;
– CPF;
– Nome completo da serventia;
– Telefone para contato.
 
Atenção!
Os dados fornecidos na inscrição serão utilizados na confecção dos certificados. Por conta disso, é imprescindível o máximo cuidado no seu preenchimento.