Capital do menor estado brasileiro, Aracaju, em Sergipe, recebe entre os dias 27 e 29 de novembro o XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro – maior encontro nacional da atividade extrajudicial e que é promovido anualmente pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR). Clique aqui e faça sua inscrição.
 
Com cerca de 650 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Aracaju é uma cidade litorânea, cortada por rios como o Sergipe e o Poxim. Menos badalada que as vizinhas Salvador (BA) e Maceió (AL), a capital sergipana possui excelentes opções gastronômicas e culturais.
 
A principal praia da cidade é a Atalaia, que conta com uma das mais completas orlas do Brasil. A infraestrutura em seu entorno possui bares, hotéis, restaurantes, quadras de esportes, parque infantil, quiosques e ciclovia. Além disso, a região da Praia Atalaia conta com a Passarela do Caranguejo – espaço onde há concentração de restaurantes especializado no fruto do mar, que é tradicional na cidade. O Radisson Hotel Aracaju, hospedagem oficial do Congresso, também fica localizado na região (clique aqui e faça sua reserva).
 
Os visitantes de Aracaju ainda podem aproveitar o Parque das Sementeiras – área de lazer situada na avenida Beira Mar; passear pelos Mercados Municipais Antônio Franco e Thales Ferraz – locais ideais para compra de lembranças turísticas e produtos artesanais; ou ainda fazer um passeio de catamarã até a Crôa do Goré – situada entre os municípios de Aracaju, Itaporanga D’Ajuda e São Cristovão, é uma pequena ilha que surge quando a maré do rio Vaza-Barris fica baixa.
 
O XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro será realizado entre os dias 27 a 29 de novembro. O evento é promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Sergipe (Anoreg/SE). Clique aqui e faça sua inscrição.