Durante a realização do 82º Encontro Nacional dos Corregedores Gerais da Justiça do Brasil (Encoge) o corregedor geral da Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, foi eleito, presidente do CCOGE, com mandato até 2020.
 
Na quinta-feira (05/09), durante a realização do 82º Encontro Nacional dos Corregedores Gerais da Justiça do Brasil (Encoge) o corregedor geral da Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, foi eleito, por aclamação, presidente do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), com mandato até 2020.
 
“Fico envaidecido e lisonjeado pela confiança de vossas excelências. Quem me conhece sabe que sou uma pessoa que gosta de ouvir a todos, acatando sempre sugestões que possam fazer com que possamos evoluir, ao mesmo tempo em mantenho convicções firmes, às quais defendo com respeito e consideração por todos”, disse o desembargador.
 
Presente à cerimônia de aclamação, o ministro Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça saudou a eleição do novo presidente, que assume o cargo no final do ano. “Somos um corpo único. Unidos, os corregedores do Brasil podem fazer muito pela magistratura e pela sociedade. Magistratura forte, cidadania respeitada”, disse.
 
Também comporão a nova mesa diretora do Colégio o corregedor geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ/PR), desembargador José Augusto Gomes Aniceto, como 1º vice-presidente, o desembargador do Ceará, Teodoro Silva Santos, como 2º vice-presidente, a desembargadora do Pará, Maria de Nazaré Saavedra Guimarães como 1ª tesoureira, o desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, de Goiás, como 2º tesoureiro, a desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, de Sergipe, como 1ª secretária, e o desembargador Hilo de Almeida Souza, do Piauí, como 2º secretário.