O I Congresso Internacional da Advocacia Extrajudicial, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB/SP), teve início no dia 10 de maio e vai até o dia 14 (sexta-feira). O evento, organizado pela presidente da Comissão Especial de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB/SP, Rachel Letícia Ximenes, conta com a presença de tabeliães representantes da classe e especialistas em Direito Notarial e Registral.
 
O presidente do CNB/SP, Daniel Paes de Almeida, e os diretores do Conselho Fiscal e do Conselho de Ética do CNB/SP, Ubiratan Guimarães e Ana Paula Frontini, debateram o papel e a parceria entre o advogado e o tabelião de notas, na terça-feira (11/05) de manhã.
 
No primeiro painel de hoje (13/05), o assessor jurídico do CNB/SP, advogado, pós-graduado em Direito Notarial e Registral e mestre em Direito Civil Comparado pela PUC/SP, Rafael Depieri, e o 1º Tabelião de Notas e de Protesto de Indaiatuba/SP, Marcio Mesquita, representaram o CNB/SP debatendo assuntos relacionados ao Inventário Extrajudicial. A jurista, professora de Direito dos Registros e do Notariado da Faculdade de Direito de Coimbra e presidente do Centro de Estudos Notariais e Registais (CENoR), Monica Jardim; e o Tabelião no Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas do 30º Subdistrito Ibirapuera, Rodrigo Dinamarco, também trouxeram ao debate outras perspectivas sobre o assunto.
 
Às 17h, o vice-presidente do CNB/SP e 4º Tabelião de Notas de São Bernardo do Campo/SP, Andrey Guimarães Duarte; e o 30º Tabelião de Notas de São Paulo e diretor de Inovação e Tecnologia do CNB/SP, Fernando Blasco, participarão do painel “O advogado e a nova realidade dos serviços extrajudiciais em ambiente digital”. Não perca!
 
Todos os painéis do congresso podem ser acessados pelo canal do YouTube “Cultura e Eventos – OAB/SP“. Confira a programação para os próximos eventos aqui.