Cartórios estaduais estão entre os mais qualificados na segunda noite da premiação 
 
Na noite desta terça-feira (09/11), os 11 cartórios do estado de São Paulo inscritos na 17ª edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg 2021 – PQTA foram avaliados e premiados. A premiação organizada anualmente pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) reconheceu os serviços notariais e de registro dos estados de Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo na segunda noite do evento. Os cartórios paulistas estão entre os mais premiados do PQTA 2021 – Região Sudeste.  
 
“O objetivo da premiação é justamente incentivar as serventias notariais e de registro a se aprimorarem ainda mais na prestação dos serviços”, ressalta o presidente da Anoreg/BR, Claudio Marçal Freire na abertura do evento.
 
Com mais de 550 telespectadores, o PQTA 2021 foi realizado de forma online transmitido pela plataforma do Youtube da Anoreg/BR. O evento contou com a participação do presidente da Anoreg/BR, Claudio Marçal Freire; da diretora de qualidade da Anoreg/BR, Maria Aparecida Bianchin; da diretora da Apcer Brasil, Alessandra Gaspar Costa; do presidente da Anoreg/ES, Helvécio Duia Castello; do presidente da Anoreg/MG, Ari Álvares Pires Neto; do vice-presidente da Anoreg/SP, Demades Mario Castro e do presidente da Anoreg/RJ, Renaldo Andrade Bussiére.
 
“Eu sempre fui um participante, um incentivador do PQTA e um entusiasta da melhoria contínua e da qualidade dos serviços oferecidos pelos cartórios. E por esta razão sinto-me muito feliz por estar aqui”, conta o representante e vice-presidente da Anoreg/SP, Demades Mario Castro.
 
Na segunda noite da premiação, os 32 cartórios – quatro do Espírito Santo, 17 de Minas Gerais, um do Rio de Janeiro e 12 de São Paulo – da região sudeste participantes foram avaliados e classificados nos requisitos de Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance e Gestão da Continuidade do Negócio.
 
Dos 11 cartórios de São Paulo inscritos no PQTA 2021, nove foram premiados na categoria Diamante – obtendo pontuação acima de 95% em todas as modalidades -, e dois na categoria Ouro – conquistando pontuação acima de 85%.
 
“Gostaria de parabenizar todos os cartórios participantes, mas em especial os paulistas. E dizer a vocês que independentemente do prêmio obtido, vocês são todos grandes vencedores”, ressalta o vice-presidente da Anoreg/SP durante a premiação. “Estes anos de 2020 de 2021 nos apresentaram dificuldades que nós nunca tínhamos enfrentado anteriormente, certamente foram anos especialmente difíceis e desafiadores que vocês participantes enfrentaram com coragem e profissionalismo”, complementa.
 
No próximo dia 25 de novembro, as serventias que obtiveram a premiação Diamante representarão o estado do São Paulo na premiação nacional. Os cartórios foram selecionados após o alto nível de compromisso com a implementação de inciativas de gestão de qualidade na boa prestação dos serviços extrajudiciais.
 
As premiações estaduais do PQTA 2021 acontecem até o dia 12. O evento inicia sempre às 19 horas – horário de Brasília, através da plataforma do Youtube da Anoreg/BR oficial: www.youtube.com/c/AnoregBrasil.
 
Confira abaixo os cartórios premiados do São Paulo no PQTA 2021 – Região Sudeste:
 
Categoria Diamante – pontuação de 95% a 100%
Oficial de Registro Civil, Interdições, Tutelas e Tabelião de Notas da comarca de Ibaté/SP Master 
Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de PJ da comarca de São José do Rio Pardo Master 
Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica Master 
1° Tabelionato de Notas e Protesto de Letras e Títulos Master 
Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas do 30° subdistrito do Ibirapuera
2º Tabelião de Notas de São Paulo
1° Oficial de Registro de Imóveis de Ribeirão Preto
2º Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de Guarulhos /SP
22º Tabelião de Notas Capital
 
Categoria Ouro – pontuação de 85 a 94%
Oficial de Registro de Imóveis e Anexo de Macatuba/SP
1º Tabelião de Notas e de Protestos de Letras e Títulos da comarca de Itapeva