Destine parte do Imposto de Renda Devido para os projetos do Pequeno Príncipe – maior hospital pediátrico do Brasil – e ajude a promover a transformação social.
Há 105 anos, o Hospital Pequeno Príncipe se dedica à saúde infantojuvenil oferecendo assistência médica especializada, por meio de serviços de excelência e cuidado humanizado, com equidade, a crianças e adolescentes de todo o Brasil.
Instituição filantrópica, destina 60% da sua capacidade de atendimento a pacientes do SUS. No entanto, apesar dos sistemas público e suplementar de saúde desejarem um hospital de alta qualidade, eles não remuneram o custo real dos serviços altamente especializados. Além disso, é referência em média e alta complexidade e oferece atendimento em 47 especialidades e áreas da pediatria – como Oncologia, Neurologia, Cardiologia e Transplantes – a meninos e meninas de todo o Brasil. Em 2024 foi eleito, pelo quarto ano consecutivo, o melhor hospital exclusivamente pediátrico da América Latina, em um ranking elaborado pela revista norte-americana Newsweek.
Sem fins lucrativos, o Hospital, exclusivamente pediátrico, oferece 47 especialidades médicas e dedica 60% da capacidade de atendimento a pacientes do SUS
Mobilização Crescente
A legislação brasileira permite que empresas e cidadãos destinem parte do Imposto de Renda Devido para projetos sociais por meio da renúncia fiscal, viabilizando projetos relevantes para a comunidade e promovendo a transformação social. Essa prática direciona recursos para áreas como direitos das crianças e adolescentes, saúde, esporte, cultura, pessoas com câncer, pessoas com deficiência e idosos.
O crescente poder de mobilização da classe de cartórios e o aumento da divulgação sobre a possibilidade de destinação do Imposto de Renda para os projetos sociais do Pequeno Príncipe têm contribuído para a evolução do número de apoiadores e dos resultados de captação.
Atualmente, o Hospital conta com o apoio de 92 cartórios, de diferentes unidades da federação, que contribuem para que a instituição possa transformar realidades e salvar vidas. Porém o potencial de apoio ainda é enorme, visto que existem mais de 13 mil cartórios em todo o país. E você pode fazer parte disso: nesse final de ano, você pode passar a fazer parte dessa rede de amor, destinando seu IR aos projetos do Hospital Pequeno Príncipe e ajudando a levar esperança e saúde a milhares de crianças e adolescentes.
Vidas transformadas por meio do apoio da sociedade
O apoio ao Hospital Pequeno Príncipe pode ajudar a salvar vidas, como a de Samuel Alves Correia, paciente atendido na instituição após o diagnóstico de uma doença grave.
“Descobrimos a doença do Samuel em nossa cidade, Presidente Prudente, São Paulo. Precisávamos ir até a capital para seguir com o tratamento, mas como era início de pandemia não conseguimos encaminhamento. Eu já conhecia um paciente do Pequeno Príncipe, e, por meio da família dele, que só tinha elogios para o Hospital, viemos para Curitiba. Meu filho fez diálise peritoneal durante um ano e oito meses, e quando chegamos aqui começou a hemodiálise. Além do diagnóstico que já tínhamos, no Pequeno Príncipe descobrimos que o Samuel tinha outras complicações. O Hospital foi fundamental na vida dele e na nossa, salvou o meu filho. Se não tivéssemos vindo, não sei o que teria acontecido com o Samuel. No Pequeno Príncipe, o tratamento é excelente, muito bom. Parabenizo toda a equipe da instituição e sou muito grata por tudo o que fizeram por nós. Muita gente vem de fora em busca de atendimento aqui. Então, apoiar o Hospital salva não só a vida da criança, mas também de muitas famílias”, declara sua mãe Amanda Caroline Alves Correia.
Atualmente, após passar por um transplante renal no primeiro semestre, Samuel é assistido pela equipe multiprofissional de diferentes especialidades da instituição.
Os recursos destinados ao Pequeno Príncipe são direcionados para projetos que contribuem com a garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes
As destinações do Imposto de Renda têm se tornado cada vez mais estratégicas e essenciais para instituições filantrópicas como o Pequeno Príncipe. Por ser um hospital exclusivamente pediátrico, serviços complementares e de apoio fazem com que o custo para que o Hospital possa promover atendimentos e práticas humanizadoras a pacientes e familiares, de forma integral e igualitária, seja maior do que nas demais modalidades.
Como doar
Escolha uma das formas de apoiar o Pequeno Príncipe e faça parte dessa grande rede de solidariedade em prol da saúde infantojuvenil :
Apoio mensal: pagamento de 100% do carnê-leão mensal + solicitação de um boleto de 6% do valor total do carnê-leão do mês.
Apoio pontual: pagamento de um boleto ao final do ano-calendário, no valor correspondente a 6% do total de IRPF pago durante o ano. É possível parcelar esse valor, desde que todos os boletos sejam pagos até o dia 27/12/2024.
Apoio diretamente na declaração do Imposto de Renda: no momento da declaração do IR de 2025, é possível destinar – diretamente no programa da Receita Federal – até 3% do IR Devido, seja a pagar ou a restituir.
Nas duas primeiras formas de doação, o apoio será declarado no momento da entrega da declaração do Imposto de Renda em 2024, e o valor pago em 2024 será abatido do IR a pagar, ou somado ao IR a restituir.
Para o oficial do 10º Registro de Imóveis de São Paulo e diretor da ARISP, Dr. Flaviano Galhardo, sua contribuição é uma pequena parte do esforço para garantir que essas crianças recebam o melhor tratamento possível. “Estou honrado em apoiar essa causa nobre, o Hospital Pequeno Príncipe, que desempenha um papel vital no tratamento de crianças com câncer. Conheci o trabalho deles em um congresso da Aripar e fiquei impressionado com o cuidado e a dedicação dos profissionais. Além dos cuidados médicos de alta qualidade, o hospital oferece um ambiente acolhedor e suporte emocional, ajudando as crianças e suas famílias em momentos desafiadores.”
Natal é tempo de cuidado, amor e solidariedade. Seu apoio e a sua colaboração na divulgação dessa modalidade de doação – conhecida e utilizada por apenas cerca de 2,28% dos contribuintes – pode potencializar essa rede, para que novos apoiadores unam-se à causa da saúde infantojuvenil.
Para mais informações sobre essa modalidade de doação, entre em contato com a equipe do Hospital Pequeno Príncipe:
Celular e whatsapp: (41) 99962-4461
E-mail: [email protected]
Fonte: INR
Deixe um comentário