Capacitação online de 3 horas oferece visão prática sobre resolução de conflitos e é voltada para notários, registradores e operadores do direito
A Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR) disponibilizou em sua plataforma o Curso de Introdução à Arbitragem, uma capacitação 100% online e gratuita. O treinamento foi desenhado para profissionais que buscam compreender os fundamentos de um dos métodos de resolução de conflitos que mais cresce no cenário jurídico e empresarial contemporâneo.
O curso é ministrado pelo Dr. Marco Tura, Tabelião de Notas em São Paulo, Árbitro, Mediador e Pós-Doutor em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Com uma abordagem clara e objetiva, as aulas visam desmistificar o instituto da arbitragem, diferenciando-o dos processos judiciais tradicionais e demonstrando sua eficiência, flexibilidade e sigilo.
Conteúdo e Objetivos
Com carga horária de 3 horas, o conteúdo programático foca nos conceitos básicos, estrutura e princípios do procedimento arbitral. O objetivo central é capacitar o participante a identificar quando e como a arbitragem pode ser aplicada de forma eficiente.
A iniciativa da ENNOR reforça o compromisso da instituição em qualificar a classe notarial e registral para atuar com segurança nas novas demandas do mercado jurídico, onde a desjudicialização ganha cada vez mais protagonismo.
Como participar
O curso é gravado, permitindo que o aluno assista às aulas conforme sua disponibilidade de tempo. Para ter acesso ao conteúdo completo e gratuito, basta realizar a inscrição através do site oficial da Escola.
Serviço:
- Curso: Introdução à Arbitragem
- Professor: Dr. Marco Tura (Tabelião, Árbitro e Pós-Doutor em Direito)
- Carga Horária: 3 horas
- Modalidade: Online (aulas gravadas)
- Investimento: Gratuito
- Inscrições: https://ennor.org.br/v2/curso/curso-arbitragem/
Lembrete CNB/SP: O Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) está formando o Corpo de Especialistas da sua Câmara de Arbitragem (CA-CNB/SP). Notários interessados em atuar como árbitro (Técnico) ou agente da Câmara (Institucional) devem preencher o formulário abaixo.
Fonte: CNB/SP


Deixe um comentário