Ministro Luís Roberto Barroso considera fundamental o debate de soluções que possam agilizar os trabalhos do Poder Judiciário
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, vem se encontrando com representantes e dirigentes de empresas de tecnologia, tanto as de grande porte – as bigs techs – quanto as de menor porte – as chamadas startups – para conversar sobre soluções de inteligência artificial que possam agilizar os procedimentos e os trabalhos do Poder Judiciário.
O ministro já se reuniu anteriormente com Amazon e Google e, nesta quarta-feira (25), esteve com representantes da Microsoft. Nas reuniões, Barroso tem apontado a importância de que as empresas que detenham amplo conhecimento na área atuem em colaboração com o Poder Judiciário.
Embora o desenvolvimento das soluções seja feito exclusivamente pelas equipes técnicas dos órgãos de Justiça, os envolvidos nas reuniões destacaram que é fundamental que a Justiça brasileira conheça o real estado de desenvolvimento das tecnologias que envolvem inteligência artificial e os benefícios que podem trazer.
Fonte: STF
Deixe um comentário