Com o objetivo de apresentar aos notários e registradores de todo o Estado informações práticas e teóricas sobre a nova atribuição de apostilamento de documentos para validação entre países parte da Convenção da Haia, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP) promoverá, no dia 20 de maio, no Hotel Jaraguá, em São Paulo (SP), o curso Apostilamento na Prática, com palestras que abordarão questões que envolvem todos os processos desse serviço.

De acordo com o presidente da Anoreg/SP, Leonardo Munari de Lima, o objetivo é promover uma troca de ideias entre colegas sobre questões práticas do apostilamento, na tentativa de padronizar os serviços oferecidos pelos cartórios do Estado de São Paulo, além de esclarecer dúvidas. “O curso foi motivado pela necessidade do aprimoramento dessa nova atividade, já que esse é um ato novo, e para que os cartórios façam isso de maneira profissional, oferecendo segurança jurídica aos atos praticados”, enfatiza.

Desde agosto de 2016, os cartórios das capitais estão realizando o serviço de apostilamento para validação de documentos no exterior. Em março deste ano, os cartórios do interior paulista também foram autorizados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a iniciar o serviço, aumentando significativamente o número de serventias que passaram a realizar o ato no Estado.

“Por conta do vulto que isso tomou com a entrada dos cartórios do interior, nós não conseguimos mais, por meio de telefonemas e grupos de Whatsapp, resolver as questões levantadas, pois isso tomou uma dimensão maior”, explica o presidente da Associação.

O curso Apostilamento na Prática tem presença confirmada da 17ª Tabeliã de Notas de São Paulo, Jussara Citrone Modaneze, e da diretora da Anoreg/SP e oficial do o 18º Subdistrito de Registro Civil do Ipiranga – Capital, Karine Boselli, que apresentarão a prática do apostilamento e esclarecerão as principais dúvidas.

Com o objetivo de levar o máximo de informações possíveis sobre apostilamento para os participantes do curso, disponibilizamos o e-mail [email protected] para que as dúvidas sobre apostilamento sejam enviadas antecipadamente.

Ficha Técnica
Evento: Curso Apostilamento da Haia na Prática
Data: 20 de maio de 2017
Horário: 14h às 18h
Local: Hotel Jaraguá, Rua Martins Fontes, 71 – Centro, São Paulo – SP

Investimento
Associados Anoreg/SP – R$ 50,00
Não associados – R$ 100,00
Inscrições até o dia: 17/05
 
Clique aqui e faça a sua inscrição.
 
Programação
14h – Abertura Oficial
14h30 – Apostilamento: A Doutrina e sua Normatização
16h – Coffee breack
16h30 – Aspectos práticos do Apostilamento
18h – Encerramento