No dia 14 de maio, o Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) disponibilizou em seu perfil no Instagram a live com o Professor titular da Unisinos/RS e Unesa/RJ, Lenio Streck. Quem intermediou o debate pelo CNB/SP foi o 1º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Indaiatuba/SP, Márcio Mesquita.

A live que tratou da “Segurança jurídica, acesso à Justiça e o papel do notariado”, teve início às 16h.  Em uma hora do evento virtual, aproximadamente 150 pessoas acompanharam a live simultaneamente. Ao todo, mais de 1.500 mil pessoas visualizaram o encontro.

Está é a quinta live do CNB/SP desde que começou a pandemia do Coronavírus. Os encontros virtuais estão fazendo sucesso e batendo recordes de audiência do mundo extrajudicial. 

O próximo encontro notarial virtual será no dia 22/5, às 16h30, com o professor doutor do departamento de Direito Civil da Universidade de São Paulo (USP), José Fernando Simão. Quem acompanhará a live pelo CNB/SP será o diretor de Inovação e Tecnologia, Fernando Blasco. O tema será: “Como Os Atos Notariais e a Relação de Direito Real e Obrigacional Foram Afetados pela Pandemia. Das Origens ao Blockchain”.

Clique aqui e acesse o IGTV do Instagram do CNB/SP para acompanhar a live completa.