O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, recebeu ontem (24) integrantes da diretoria da Softplan. Estavam presentes o conselheiro e cofundador da empresa, Ilson Stabile; o CEO, Eduardo Smith; o diretor de relacionamento, Luis Fernando Fausto; o executivo de contas, Danilo Campos; a gerente de contratos, Zaira Gouveia; e o gerente de Marketing, Cleiton Luiz Coradelli.
 
No encontro, Ilson Stabile entregou ao presidente Pinheiro Franco publicação elaborada pela empresa em parceria com a área de Tecnologia da Informação do TJSP sobre os 15 anos de Transformação Digital da Corte paulista. O material registra a jornada do Tribunal para a informatização de processos, iniciada em 2005, ano marcado por importantes reformas estruturais, com a unificação dos Tribunais de Alçada ao TJSP. Também são abordados o Plano de Unificação, Modernização e Alinhamento (Puma) e o projeto 100% Digital, entre outras iniciativas ao longo das diversas gestões que culminaram com a possibilidade de implementação do trabalho remoto durante a pandemia da Covid-19, garantindo a continuidade dos serviços da Justiça no período de isolamento social.
 
Pinheiro Franco lembrou que ao longo dos anos foram enfrentadas muitas dificuldades – técnicas, financeiras e estruturais –, mas que, com muito trabalho, seriedade e dedicação dos envolvidos, o TJSP chegou atualmente a um novo formato de prestação jurisdicional, mantendo a qualidade. “Nosso objetivo é melhorar a cada dia. Estou concluindo meu mandato na Presidência ao final desse ano, mas fico feliz por ter participado dessa história de muito trabalho”, disse.
 
Ilson Stabile também destacou o avanço tecnológico e afirmou ser uma honra para ele e para a empresa fazer parte desse processo. “Documentamos essa bela trajetória e só temos a agradecer pela confiança no nosso trabalho”, falou. Eduardo Smith ressaltou que a história apresentada na revista foi construída por muitas pessoas.
 
Também estavam presentes os juízes assessores da Presidência Fernando Antonio Tasso e Gustavo Santini Teodoro, e o secretário de Tecnologia da Informação do TJSP, Edivaldo Antonio Sartor. “Poder participar dessa história nos honra e engrandece. Ressignifica nossas carreiras”, concluiu Fernando Tasso.
Fonte: TJ/SP