Evento terá como tema principal a retomada imobiliária pós-pandemia e também sediará a 107ª Sessão Plenária da Comissão de Assuntos Americanos. O encontro acontecerá nos dias 7 e 8 de abril em Cartagena, na Colômbia.
 
A União Internacional do Notariado (UINL) e o Colégio do Notariado Comlombiano (UCNC) convidam o notariado brasileiro para o “Primeiro Encontro Iberoamericano de Segurança Jurídica Preventiva – Retomada imobiliária pós pandemia” que será realizado na cidade de Cartagena, na Colômbia, nos dias 7 e 8 de abril de 2022.
 
As inscrições podem ser realizadas pela página www.eventos.ucnc.com.co e terão o custo de 300 USD por inscrito, com direito ao coquetel de abertura e encerramento do encontro e 100 USD para entrada ao jantar de encerramento e apresentação cultural. O programa de acompanhantes do evento inclui excursões e acesso ao coquetel de abertura por 150 USD, mas não inclui acesso às apresentações acadêmicas ou encerramento oficial.
 
Inscrições:
www.eventos.ucnc.com.co
 
O evento acontecerá no “Hotel Las Américas” e dará prosseguimento à 107ª Sessão Plenária da Comissão de Assuntos Americanos (CAAm), que será realizada no local, um dia antes da abertura oficial do encontro, no dia 6 de abril.
 
O encontro debaterá as transformações e mudanças que a pandemia gerou aos atos extrajudiciais relacionados ao mercado imobiliário, com reflexões sobre os efeitos diretos e indiretos da Covid-19 nos cartórios de notas e de registros. Alguns dos principais temas dos painéis acadêmicos serão a aplicação de novas tecnologias à lavratura de atos, os desafios da territorialidade na realização de atos online, a ocupação informal de terras durante a crise sanitária, a regularização de imóveis e outros ordenamentos jurídicos.
 
Assista ao vídeo oficial para o evento produzido pelo Colégio do Notariado Colombiano:


 
Cronograma
 
Os temas confirmados dos painéis do evento são:
 

  • 07/08: Informatização dos cartórios de Notas e Registros ibero-americanos no contexto pós-pandemia e sua conexão com marketing e investimento.
  • 07/08: Sociedades por ações simplificadas e sua implicação na negociação imobiliária.
  • 08/08: Incorporação de novos Direitos Reais e figuras imobiliárias modernas aos ordenamentos jurídicos.
  • 08/08: Regularização de Propriedade em terras pertencentes a povos indígenas.
  • 08/08: Proteção jurídica da paisagem e da natureza.

 
Serviço:
 
Evento: Primeiro Encontro Iberoamericano de Segurança Jurídica Preventiva – Retomada imobiliária pós pandemia
 
Datas: Dias 7 e 8 de abril de 2022
 
Local: Cartagena – Colômbia
 
Hotel Las Americas – Cartagena, La Boquilla, Cartagena Province, Bolivar, Colômbia