Patrícia Moreira de Mello Cabral recebeu a premiação em nome do CNB/CF durante jantar cívico-militar na noite da última terça-feira (05.04)

 

A apresentação do “Prêmio Transformação Digital Brasil – Ozires Silva” reconheceu a plataforma e-Notariado como “Referência Nacional” durante sua 19ª edição, na última terça-feira (05/04). O prêmio foi recebido pela 2ª tabeliã de Santo André, Patrícia Moreira de Mello Cabral, que representou o Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal durante o jantar cívico-militar oferecido pelo Instituto MicroPower.

 

O prêmio avalia diferentes projetos em três focos: Processos, Modelos de Negócio e E-Digital. Reconhecido pelo foco “Processos”, o e-Notariado foi classificado como uma experiência com práticas que “quando compartilhadas elevam o nível de maturidade em Transformação Digital de Processos e/ou Modelos de Negócio e/ou na operacionalização da E-Digital”. A plataforma e-Notariado também foi condecorada como solução destaque na “confiança no ambiente digital” e “inteligência de negócios”.

 

Dentre suas principais características chave para ser considerada uma plataforma disruptiva e com excelência em desempenho, foram citadas a certificação digital gratuita ao cidadão, o alinhamento do e-Notariado com iniciativas de redução do custo Brasil, assim como a redução de prazos e outros processos. Por ser uma iniciativa de até dois anos de existência, a plataforma recebeu seu prêmio com a condecoração prata. Soluções com até quatro anos de existência recebem condecorações ouro enquanto projetos com mais de cinco anos de existência recebem a condecoração diamante.

 

O evento também contou com a participação especial do astronauta e ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, reconhecido como personalidade do ano na categoria “Transformação Digital” e do ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, reconhecido personalidade do ano na categoria Gestão Governamental.

 

 

Para Patrícia Moreiro de Mello Cabral foi uma honra e uma grande responsabilidade representar o CNB na premiação. “Foram realizadas apresentações na qual pude levar, com o apoio da equipe do CNB, o case do E-Notariado como experiência de sucesso na digitalização do Brasil 6.0, e tivemos a alegria do projeto ser reconhecido como Referência Nacional”. A tabeliã ressalta sua satisfação por participar de um evento que materializa o reconhecimento do trabalho dos notários e do CNB para ingressarem no mundo digital, com segurança jurídica. “Fiquei extremamente feliz por ser a porta voz do Colégio nesse projeto, e honrada em fazer parte ativa nessa transformação digital!”, conclui.

 

Segundo o presidente do Instituto MicroPower, Francisco Antonio Soeltl, a premiação acontece desde 2002 e reconhece as melhores práticas em Aprendizado, Desempenho e Transformação Digital com o objetivo de “promover o desenvolvimento de projetos para Inovação e Transformação Digital de Processos e Modelos de Negócio”. Para Soeltl, tais soluções se destacam também por “desenvolver estratégias com impacto nas Pessoas e Sociedade, de forma Sustentável e Inclusiva”.

 

O Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal agradece o reconhecimento pelo e-Notariado, uma plataforma construída com o árduo trabalho de notários e do Conselho Nacional de Justiça com o objetivo de trazer, por meio do ambiente digital, uma solução prática, de fácil uso, democrática e segura aos cidadãos brasileiros.

 

Fonte: CNB/CF

 

Deixe uma resposta