A noite do dia 5 de outubro (quinta-feira) foi de celebração para os candidatos aprovados no 12º Concurso Público de Provas e Títulos de São Paulo. Após participarem da Sessão de Escolha durante o período da manhã e tarde, os delegatários se reuniram na CasatuaBr, no Jardim Paulista, para comemorarem o ingresso na atividade extrajudicial.

 

O Coquetel de Confraternização foi promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP), o Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP), o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo (IEPTB/SP) e o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg/SP).

 

Em clima leve e de descontração, o Coquetel de Confraternização contou com a presença de membros do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, diretores e presidentes de associações extrajudiciais paulistas, além, claro, dos delegatários.

 

“Estamos aqui para dar boas-vindas aos novos colegas. É muito importante essa vida que vai ser iniciar com a nova serventia, portanto, o evento é uma forma de celebrar essa conquista!”, disse George Takeda, presidente da Anoreg/SP.

 

Daniel Paes de Almeida, presidente do CNB/SP, destacou que a confraternização serve para unir a classe.

 

“Estou muito feliz em participar dessa confraternização, desse ‘welcome’ para todos os tabeliães e registradores que estão ingressando na atividade ou então fazendo remoção agora no concurso. Esse é o momento de união e de se conhecer. É fundamental para o futuro da atividade estarmos cada vez mais próximo e unido, desempenhando um trabalho conjunto, que certamente será muito mais eficiente para a sociedade”, disse.

 

O desembargador Walter Barone, presidente da Comissão Examinadora do 12º Concurso Público de Provas e Títulos de São Paulo, também compareceu ao Coquetel de Confraternização.

 

“Estamos muito orgulhosos de termos encerrado os trabalhos depois de um longo percurso. Hoje estamos com a sensação de dever cumprido. Desejamos a todos os candidatos aprovados, que hoje escolheram suas delegações, que tenham muito sucesso nas novas funções”, finalizou.

 

Sobre o 12º Concurso

 

A banca do concurso, também chamada de Comissão Examinadora, foi formada pelos desembargadores Walter Rocha Barone (presidente) e Francisco Antonio Bianco Neto (suplente); juízes Vivian Labruna Catapani, Teresa de Almeida Ribeiro Magalhães, Carlos Henrique André Lisboa e Luciana Carone Nucci Eugênio Mahuad (suplente); representantes do Ministério Público, Patrícia Moraes Aude e Nilton Belli Filho (suplente); representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, José Roberto Pirajá Ramos Novaes e Wilson Levy Braga da Silva Neto (suplente); registradores Sérgio Jacomino e Daniela Rosário Rodrigues (suplente); e tabeliães Ubiratan Pereira Guimarães e Ana Paula Frontini (suplente).

 

O 12º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo teve 6.664 inscritos, com 219 serventias disponíveis – 145 para provimento e 74 para remoção.

 

Fonte: Anoreg/SP

Deixe uma resposta